Blog Gestão de RH Sem categoria

Ver todos posts do Blog Escolha a melhor gestão de pagamentos para o seu negócio

Como escolher uma empresa de gestão de pagamentos

Escolher uma empresa de gestão de pagamentos não é uma tarefa fácil. Antes de dar inicio a essa tarefa, é importante que você consiga traçar o perfil da sua própria companhia. Isso ajuda a descobrir o porte da empresa e as necessidades dos seus próprios colaboradores. A partir dessas informações é possível nortear o RH na hora da contratação do serviço de gestão de pagamentos. A partir de agora, vamos te preparar para que você escolha a melhor gestão de pagamentos para o seu negócio. Continue lendo! 

É muito importante que você entenda como deve estruturar um programa de benefícios na sua empresa. Antes de investir em qualquer tipo de processo interno, é necessário ter certeza de que isso vai gerar retorno positivo. Afinal de contas, qualquer empresa, independentemente do porte ou do segmento atuante, precisa contar com colaboradores engajados, certo?

Até porque, somente com uma equipe comprometida, motivada e alinhada é possível atingir os resultados individuais e coletivos estabelecidos. E porque não superá-los, não é mesmo?

 

Você conhece a sua empresa?

Agora que você já sabe a importância de traçar um perfil para a sua companhia, vamos entender porque alguns benefícios não funcionam para todas as empresas da mesma forma. Por exemplo: não adianta oferecer apenas um vale-transporte em uma empresa que os colaboradores não utilizam o transporte público, concorda? O ideal seria oferecer um vale combustível, visto que eles utilizam seu próprio veículo para chegar até o trabalho e reuniões coorporativas.

Também não adianta oferecer um vale refeição quando a maioria dos seus trabalhadores leva marmita para o escritório, por exemplo. Essas pessoas representam um perfil que se encaixa perfeitamente no vale-alimentação, que permite comprar mercadorias em mercado. Dessa forma, o colaborador fica livre para decidir onde e o que comprar, e, claro, quais receitas elaborar.

É importante levar em conta também o número de colaboradores na sua empresa. Parece lógico, mas, para algumas pessoas, não é. Uma empresa com 20 empregados, por exemplo, não deve ter os mesmos benefícios que uma empresa de 100 empregados. Afinal, ambos estão em um patamar comercial diferente e possuem objetivos distintos em termos de metas e resultados.  

Por isso é válido reforçar que conhecer os seus colaboradores é de extrema importância na hora da contratação da gestão de pagamentos. Isso pode evitar o gasto extra com benefícios desnecessários enquanto os benefícios mais coerentes para a equipe poderiam ser contratados.

 

Afinal, de que benefícios estamos falando?

Na hora da contratação da empresa de gestão de pagamentos, após definir o perfil dos seus colaboradores, é importante conhecer cada um dos benefícios oferecidos. Questionar, pesquisar e comparar é essencial na hora de fechar um contrato. Os benefícios mais populares entre as empresas são estes abaixo:

 

Vale alimentação

Este benefício possibilita ao colaborador a compra de alimentos processados ou naturais, como frutas e verduras em diversos estabelecimentos. O único requisito é que o local, que pode ser um supermercado, hortifruti, padarias e mercearias, esteja credenciado ao seu vale. O valor a ser depositado é definido pela própria empresa.

 

Vale refeição

Diferentemente do vale alimentação, o vale refeição oferece uma quantia diária pré-definida pela sua empresa para comprar em restaurantes. Dessa forma, o colaborador economiza tempo em casa deixando de cozinhar. As refeições prontas podem ser adquiridas no café da manhã, almoço ou jantar, desde que o restaurante esteja credenciado ao vale.

 

Vale combustível

O vale combustível é um meio de pagamento destinado à aquisição de combustível na rede de postos credenciados. É uma forma de facilitar o deslocamento do colaborador. Funciona assim: o empregador antecipa aos seus funcionários as despesas relativas ao deslocamento entre o trabalho e a residência. Além de compromissos coorporativos em outras localizações.

A facilidade em utilizar estes serviços deve ser estendida para aqueles que o utilizam diariamente, por isso é importante saber de quais formas os colaboradores podem consultar o saldo de seus benefícios. Atualmente, a disposição de aplicativos em smartphones se estendeu também para o mundo corporativo, sendo possível ter acesso ao seu saldo na palma da mão.

 

O que está esperando?

Você pode não acreditar, mas é possível ter todas as soluções, vantagens e aparatos tecnológicos em um único lugar.  Queremos que você escolha a melhor gestão de pagamentos para o seu negócio. Isso gera otimização de tempo e, para nós, o prazer de ajudar a simplificar os processos internos da sua empresa. Se quiser ficar por dentro dessas facilidades e outros serviços disponíveis através das nossas redes sociais, clique aqui.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *