Solicite uma Proposta
Voltar
2940

Saiba como melhorar os benefícios oferecidos ao seu colaborador

Um bom clima organizacional é muito importante para manter a harmonia entre os membros da sua equipe de trabalho. A boa relação existente entre os colegas e o respeito entre eles é primordial, mas existem outras formas de privilegiar o trabalhador em sua posição: os benefícios oferecidos pela empresa.

Diante da realidade do Brasil, em que transporte e comida são relativamente caros, a existência de um auxílio-alimentação, por exemplo, pode fazer toda a diferença no orçamento da família. As compras alimentícias do mês e o transporte são, na maioria das vezes, os maiores gastos mensais de uma família, e ter um beneficio oferecido pela empresa para amenizar esses custos pode fazer toda diferença no fim do mês.

Além disso, diferentemente da realidade de algumas décadas atrás, o colaborador já não está mais tão interessado em criar uma carreira na empresa em que trabalha. Na medida em que novas oportunidades de trabalho com maiores benefícios aparecerem, ele se sentirá atraído por essa possível mudança no currículo.

Assim como o salário, o pacote de benefícios oferecido pela empresa é decisivo na hora de aceitar uma vaga. Eles podem deixar a equipe entusiasmada para aperfeiçoar cada vez mais o seu trabalho. Os benefícios se tornaram decisivos na hora da contratação. É que eles deixam as vagas ainda mais atrativas para os interessados, além de promover a produtividade na própria equipe.

Os benefícios constituem facilidades e vantagens em diversos tipos de serviço, a serem determinados pela própria gestão, mas que são escolhidos para suprir as necessidades dos integrantes da equipe. Os mais adquiridos pelas empresas são os de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, embora o auxílio-alimentação ainda seja visto como algo de muito custo para os gestores. Porém, na prática, isso não é real.

Com benefícios ajustados às necessidades da sua empresa, é possível contribuir para a redução de custos. Um exemplo são os benefícios atrelados ao Programa de Alimentação do Trabalhador. Com eles é possível ajudar na dedução de impostos sobre despesas de alimentação e encargos sociais. Dessa forma, FGTS, INSS e outros encargos deixam de pesar tanto no orçamento da empresa.

 

Conheça os benefícios

É possível ir além do óbvio. A maioria das empresas costuma oferecer vale alimentação e vale transporte, o que já se tornou trivial. Os colaboradores precisam e devem procurar por mais. Serviços como vale-combustível, vale-refeição e outros benefícios como descontos em redes de farmácia, são extremamente atrativos para um futuro colaborador.

Apesar do vale-alimentação ser de extrema importância para a alimentação da casa em que o colaborador vive, é importante pensar em seu dia a dia. A praticidade oferecida por um vale-refeição é muito estimada. Ao invés de destinar horas do dia para cozinhar a própria comida para levar ao escritório nos dias seguintes, é possível comer em restaurantes perto do próprio trabalho com o beneficio.

Esses detalhes são levados em conta pelo colaborador. Um vale-alimentação combinado com um vale-refeição é sinônimo de satisfação garantida. Com o tempo gasto para cozinhar agora livre, o colaborador pode dedica-lo a sua família ou lazer próprio. Isso se traduz da melhor forma possível no trabalho, afinal, um colaborador feliz contribui para aumentar a produtividade da empresa.

Um vale-combustível funcionaria da mesma forma. O benefício do vale-transporte não é valido para quem tem o seu próprio carro, mas a empresa pode beneficiar esses colaboradores de alguma forma. Com o vale-combustível, é possível reduzir os gastos do colaborador com um dos maiores responsáveis pelo comprometimento do orçamento: o combustível.

No atual contexto, o país apresenta valores altos e instáveis nos postos de gasolina espalhados pelo Brasil. Por isso, poder contar com o vale-combustível faz toda a diferença no bolso do colaborador.  Até antecipação salarial pode se tornar um beneficio para ele. É que, em situações de emergências financeiras, é possível adiantar o salário com desconto em folha.

A empresa também pode oferecer um programa de educação financeira, para evitar situações como essa e apertos desnecessários no orçamento. Isso se traduz como um benefício não só para ele como também para o seu local de trabalho. Afinal de contas, um colaborador endividado é um colaborador infeliz.  E infelicidade pode refletir negativamente nos resultados da empresa.

A partir desses benefícios aqui listados, é perceptível que dá para fugir do básico na hora de oferecer um bom pacote de diferenciais ao seu colaborador. Uma empresa que oferece tais possibilidades é uma empresa que realmente se preocupa com o seu empregado. Além de promover o bem estar do funcionário na empresa, também promove a produtividade e bons resultados no mercado.  

Se tiver interesse em oferecer o melhor para os seus funcionários e consequentemente aumentar a produtividade da sua empresa, adquira agora o programa de benefícios oferecidos pela Nutricash clicando aqui.