Solicite uma Proposta
Voltar
2651

Desafios De Escolher Os Benefícios Para Seus Colaboradores! Veja Mais!

É comum que diversos setores de RH tenham dificuldade na hora de escolher os benefícios mais impactantes para política interna de uma empresa, isso porque, por trás de toda estratégia de bonificação para funcionários, devemos ter um objetivo e uma maneira de alcançá-lo.

Está com pressa e não pode ler nosso artigo? Escute ele em áudio!

Entretanto, sabemos que existem maneiras de tornar todo esse processo mais fácil, mas antes disso, precisamos entender quais são os desafios enfrentados na hora da seleção do melhor benefício para o seu grupo.

Pensando nisso, resolvemos escrever este artigo com informações valiosas sobre o tema e como você pode ter menos dificuldade, sabendo como resolver cada desafio.

Boa leitura e vamos lá!

5 Desafios Que Você Precisa Enfrentar!

A lista é bastante extensa, entenda que cada empresa tem um cenário específico e desafios particulares. Entretanto, selecionamos os 5 mais comuns que atinge diversos negócios.

Desafio 1: Escolha Do Benefício Adequado

Escolhemos começar por este, pois é aonde a maioria das empresas erram, na hora de escolher os benefícios mais adequado.

Você não pode simplesmente escolher algo apenas porquê outras empresas ofertam aquilo. É necessário você entender a dor e a necessidade do seu funcionário, você precisa ofertar aquilo que vá fazer a diferença na vida dele.

Um benefício para ser atraente precisa despertar o desejo da sua equipe em ser mais produtiva e conseguir maiores resultados. Faça um estudo interno, veja as maiores dores dos seus colaboradores e transforma aquilo em bonificações.

Desafio 2: Calcule Bem o Orçamento

Não adianta nada você simplesmente ter uma política de benefícios se ela não cabe no seu orçamento. Isso porquê precisamos entender que no final das contas o que vai valer é o quanto que fica de lucro para a sua empresa.

Utilize da balança entre a necessidade do seus funcionários e seu orçamento, será chave principal para o sucesso sem comprometimento das contas.

Desafio 3: Engaje a Sua Empresa

As vezes temos ofertas de grandes benefícios mas isso é pouco divulgado e pior: Pouco engajado entre seus funcionários.

Desperte o desejo deles por aquilo e mostre que é possível sim eles alcançarem as metas traçadas, nosso próximo tópico.

Desafio 4: Metas Alcançáveis

Muitas empresas ofertam os melhores benefícios possíveis, entretanto as metas traçadas são longe de serem alcançáveis. E isso é um grande problema, pois o que poderia ser uma maneira de incentivo, se torna uma frustação.

Para fugir disso planeje metas que podem ser alcançadas em um determinado espaço de tempo e que seja positiva para empresa.

Para isso, você pode utilizar a metodologia SMART. As suas metas devem ser: Específicas, Mensurável, Alcançável, Relevante e Temporal.

Desafio 5: Integre a Sua Empresa

Busque maneiras de integrar a sua empresa, pois assim você terá um ambiente mais adequado para bater as suas metas. Equipes unidas tendem a ter um maior rendimento.

Conclusão!

Não é difícil ter uma política interna de benefícios eficaz, mas é importante você está atento aos desafios que podem aparecer durante toda jornada de seleção.