Solicite uma Proposta
Voltar
237

Gestão de Pagamento: Como Reduzir os Riscos da sua Empresa!

Ter uma excelente gestão de pagamento é essencial para qualquer empresa que pretende se manter sustentável no mercado. Independente de qual que seja o nicho ou o tamanho, entender a importância e implementar um bom fluxo de pagamentos é primordial para o sucesso e sustentabilidade do seu negócio.

O principal problema é que muitos empreendedores não sabem como implementar no seu negócio, seja por falta de conhecimento ou de um sistema bem implementado.

Por isso resolvemos criar este artigo, onde vamos mostrar os principais problemas das gestões de pagamentos, como enfrentar e como melhorar a sua empresa.

Boa leitura!

5 Principais Problemas Que Uma Gestão De Pagamento Ineficaz Pode Trazer Para a Sua Empresa!

Um dos principais vilões das empresas brasileiras é a forma como é feito a gestão financeira. Uma má gerencia pode trazer graves danos ao setor financeiro da mesma, até mesmo o seu fechamento.

Uma gestão de pagamentos ineficaz pode causar diversos problemas para uma empresa, tais como:

1. Atrasos nos pagamentos: Se os pagamentos não forem realizados em dia, isso pode causar atrasos nos pagamentos a fornecedores, o que por sua vez pode levar à falta de insumos e matériasprimas para a produção.

2. Inadimplência: A inadimplência dos clientes pode aumentar consideravelmente, pois o setor de comunicação da empresa pode sofrer graves interrupções.

3. Juros e multas: Atrasos nos pagamentos podem gerar juros e multas, o que aumenta significativamente os custos da empresa.

4. Problemas com fornecedores: A falta de pagamentos em dia pode causar problemas com os fornecedores, que podem decidir não mais fornecer produtos ou serviços à empresa.

5. Mau funcionamento da área financeira: Um mau funcionamento da área financeira pode causar diversos problemas para a empresa, tais como a falta de controle sobre as finanças, o aumento da inadimplência e a diminuição da eficiência operacional.

Esses problemas estão cada vez mais comum na vida do empreendedor brasileiro, e evitar este caminho é o primeiro passo para manter o seu projeto sustentável por muitos anos.

Mas, como de fato posso reduzir os riscos em minha empresa com uma boa gestão de pagamentos?

Bom, agora que você já sabe os problemas que a sua empresa pode enfrentar e a importância de evitar tudo isso, vamos mostrar para você como reduzir estes riscos na prática.

Aprenda Como Ter uma Boa Gestão De Pagamento!

Pagamentos empresariais podem ser um grande desafio, especialmente para as pequenas e médias empresas. É importante ter um sistema de gestão de pagamentos para ajudar a garantir que todos os compromissos sejam feitos de forma oportuna e que os fornecedores sejam mantidos felizes. Aqui estão algumas dicas para ajudar a gerenciar os pagamentos da sua empresa.

Crie um Orçamento de Pagamentos

Isso ajudará a garantir que você sempre tenha dinheiro suficiente para pagar seus fornecedores. Além disso, ao fazer um orçamento, você poderá ver onde pode economizar dinheiro ao renegociar contratos ou ao buscar descontos.

Organize Seus Documentos

Ter controle de tudo é essencial para manter um fluxo leve e produtivo dentro da sua empresa. Ter uma organização de documentos é essencial para evitar dores de cabeça, como por exemplo, esquecer de algum compromisso que deve ser quitado.

Tenha um sistema de controle de pagamentos

Isso significa que você deve ter um registro de todos os pagamentos que a sua empresa faz. Isso ajudará a garantir que você não atrase seus pagamentos e também poderá fornecer uma trilha para qualquer pagamento que possa ter sido feito erroneamente.

Assim você evita de “pagar demais” e “esquecer de pagar”.

Comunique-se com seus fornecedores

Se você estiver atrasado em um pagamento, entre em contato com o fornecedor para ver se há alguma flexibilidade no prazo. Muitos fornecedores estão dispostos a trabalhar com você se você explicar a situação. Tentar novas formas de pagamento em situações adversas pode trazer grandes resultados.

Tenha um cronograma de pagamento

Ter um simples calendário de pagamento é essencial para o seu negócio não se perder e ser pego de surpresa. Saber o dia certo para cada pagamento é essencial para um controle maior da sua gestão de pagamento.

Use um sistema de gerenciamento de pagamentos!

Um bom sistema de gerenciamento de pagamentos ajudará a garantir que os pagamentos sejam feitos de forma oportuna e que os fornecedores sejam mantidos felizes. Além disso, um bom sistema de gerenciamento de pagamentos pode ajudar a economizar tempo e dinheiro ao gerenciar os pagamentos da sua empresa.

Para isso, conte com a Nutricash!

Somos uma empresa que atua desenvolvendo soluções modulares em gestão de pagamentos que proporcionam redução de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Dos cartões creditados para compra de refeições e diversos alimentos, ao controle do pagamento de combustível, os produtos da Nutricash são pensados para simplificar os processos de pagamentos corporativos.

Nosso objetivo é facilitar a vida dos seus colaboradores e otimizar a sua gestão de pagamento.

Conheça mais sobre os nossos serviços, clique aqui e veja as nossas soluções.