Blog Gestão de RH

Ver todos posts do Blog

Como fazer o cadastro no PAT

A melhor forma de uma empresa oferecer benefícios ao colaborador é através do PAT. O Programa de Alimentação do Trabalhador, que já existe desde a década de 60, segue uma cartilha única de direitos e deveres da empresa. Desta forma, é possível isentar-se dos encargos sociais, além de ter uma dedução de até 4% no imposto devido às despesas com alimentação. Então, se você quer fazer o cadastro no PAT e agregar esses benefícios, a Nutricash pode te ajudar.

 

O PAT começou a ser oferecido como ticket em papel, mas hoje é muito comum o seu uso em formato de cartão – como os diversos tipos de cartão Nutricash. Funciona como um cartão de débito, em que é colocado o crédito referente ao valor combinado com o colaborador. De forma prática e segura, o funcionário ganha uma enorme variedade de locais para usar o seu benefício, que funciona como um importante complemento de renda.

 

Como se cadastrar

Para começar, você precisa cadastrar a sua empresa como beneficiária no Programa, no site do Ministério da Economia. O link está aqui. Lá você baixa um PDF com as informações bem minuciosas sobre como cadastrar e quais as condições necessárias. É simples e rápido.

 

Com o cadastro concluído e validado, sua empresa já está apta a contratar a Nutricash. Basta escolher os produtos que melhor se encaixam na realidade do seu negócio. Se ficar em dúvida, deixa que a gente te ajuda!

 

Ao aderir ao PAT e contratar a Nutricash, podemos colaborar com a sua redução de custos. Gostou? Não para por aí. Ao escolher a Nutricash como parceira, vamos te ajudar a aumentar a motivação dos seus colaboradores. Além de obter uma série de benefícios. Saúde, produtividade,  agilidade e redução no número de afastamentos e ausências são alguns deles.

 

Deduções fiscais

Regido pela Lei nº 6.321, de 1976, você sabia que o Programa de Alimentação do Trabalhador pode trazer vantagens fiscais para sua empresa? As empresas inscritas no PAT recebem uma série de incentivos. Um deles é que aquelas que optam pelo Simples Nacional recebem isenção dos encargos sociais. Quer ficar isento de INSS, FGTS e outros? Então, aderir ao PAT é uma excelente opção. O mesmo acontece com as que optam pelo Lucro Presumido ou Arbitrado.

 

A essa altura você pode estar se perguntando: e no imposto de renda, nada? Temos outra boa notícia para você.  As empresas que declaram pelo lucro real têm dedução de até 4% no imposto devido sobre despesas com alimentação. Além disso, a legislação do Programa permite que o valor do benefício seja descontado em folha de pagamento. Mas como funciona? O desconto não pode ultrapassar 20%.

Ficou interessado em obter essas deduções para sua empresa? Nós da Nutricash podemos te ajudar com os nossos cartões Alimentação e Refeição. Ambos são vinculados ao PAT.

 

Mais motivação

Além de deduções fiscais para a empresa, a adesão ao Programa de Alimentação do Trabalhador aumenta a motivação dos colaboradores. Seus funcionários andam insatisfeitos com a empresa? Estão pouco comprometidos? Os objetivos pessoais deles não estão em sintonia com as metas organizacionais? A rotatividade tem sido alta? Aposte no Nutricash Alimentação e no Nutricash Refeição.

 

Com aceitação em uma diversificada rede credenciada, os nossos cartões ajudam a melhorar a qualidade nutricional. Por isso, a ida às compras dos seus colaboradores será muito mais efetiva. Eles vão poder adquirir alimentos em padarias supermercados, açougues e delicatessens. Será possível também fazer refeições em restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares.

 

Assim, eles ganham opções variadas de alimentação, ampliam o poder de compra e possuem liberdade de escolha. Sem falar na economia. E quem não gosta de economia, não é mesmo? Nossos cartões funcionam para os colaboradores como verdadeiros aliados do bolso. A empresa oferece esse benefício; eles gastam menos, se alimentam melhor. E tudo isso combinado contribui para sua qualidade de vida. Além do colaborador se sentir valorizado pela empresa.

 

Mais produtividade

Sabe aquela máxima de funcionários motivados produzem mais? É verdade. Com ganhos reais no seu dia a dia, eles se sentem mais satisfeitos com o trabalho e, com isso, se dedicam melhor. Afinal, quem não gosta de receber vale-alimentação e vale-refeição? Esses benefícios aumentam o rendimento, a eficiência e o engajamento coletivo. Dessa forma, o clima organizacional sai ganhando e se torna mais otimizado. Outro ponto positivo é que a maior produtividade aumenta também o nível dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

 

Menos ausências

Já deu para perceber que investir na alimentação de seus colaboradores é uma ótima alternativa, não é? O maior poder de compra e a variedade de opções proporcionados pelos cartões Nutricash melhoram a qualidade nutricional. Isso aumenta a assiduidade e a pontualidade do colaborador.

 

Afinal, uma alimentação rica e equilibrada ajuda a prevenir doenças e melhora a saúde. Se os índices de absenteísmo estão altos em sua empresa, esse é mais um motivo para contar com a gente. Os cartões da Nutricash vão poder oferecer as condições para uma boa alimentação entre seus funcionários. E tudo isso de maneira prática, rápida e fácil.

 

Menos custos

Aderir ao Programa de Alimentação do Trabalhador com os cartões da Nutricash também pode ajudar no orçamento da sua empresa. Um exemplo é que você não terá custos com montagem ou manutenção de refeitório. Além das já faladas deduções de impostos que ajudam a investir dinheiro onde realmente interessa.

 

Mais agilidade

Se você gasta muito tempo na concessão dos benefícios de alimentação da sua empresa, você está fazendo isso errado. Com os cartões da Nutricash atrelados ao PAT, tudo funciona de forma inteligente. Você contrata nossos produtos, ganha fluidez dos processos, mais eficácia e otimiza seu tempo. Isso porque nosso portfólio oferece produtos de implantação simples e prática. Tudo para facilitar o seu dia a dia.

 

Com todas essas vantagens, você não vai ter mais dúvidas de que o Programa de Alimentação do Trabalhador da Nutricash é o que você estava procurando. O que está esperando? Entre em contato com a gente aqui e seja bem-vindo!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *