Solicite uma Proposta
Voltar
201

15 Benefícios Inovadores Para a Sua Empresa: Como Reter Mais Talento!

Neste artigo vamos mostrar 10 benefícios inovadores para a sua empresa e como isso pode fazer você reter os melhores talentos. Mas antes, você sabe o que são e quais os tipos de benefícios que uma empresa pode ofertar?

Boa Leitura!

O Que São e Quais Os Tipos de Benefícios Corporativos!

Os benefícios corporativos são um conjunto de vantagens concedidas pelas empresas aos seus funcionários, visando a melhoria da qualidade de vida e a valorização do profissional.

Eles podem ser divididos em três grandes grupos:

Benefícios financeiros: são os benefícios que impactam diretamente no orçamento do funcionário, como o vale-transporte, o vale-refeição e o plano de saúde.

Benefícios não financeiros: são os benefícios que não representam um custo direto para o funcionário, como o seguro de vida, a assistência médica e o auxílio creche.

Benefícios extras: são os benefícios que representam uma vantagem adicional para o funcionário, como o estacionamento na empresa, o convênio com academias e o desconto em produtos e serviços.

Sendo uma importante ferramenta de gestão de pessoas, pois contribui para aumentar a satisfação, a motivação e o comprometimento dos funcionários com a empresa. Além disso, os benefícios corporativos representam uma vantagem competitiva para as empresas na hora de atrair e reter talentos.

Porém, as empresas sempre estão fazendo e ofertando os mesmo benefícios, e ser inovador nessa hora pode ser crucial para a sua empresa se diferenciar e conseguir reter grandes talentos na sua equipe.

10 Benefícios Inovadores Para Diferenciar a Sua Empresa!

Desde que a pandemia do coronavírus atingiu o mundo, muitas empresas têm buscado maneiras de inovar e oferecer novos benefícios para seus colaboradores.

A seguir, listamos 20 benefícios inovadores que podem ser oferecidos aos seus funcionários e aumentar a satisfação na empresa!

1. Vale-transporte

Com o aumento da flexibilidade no trabalho, muitos colaboradores estão optando por trabalhar de forma remota. Para incentivar esse tipo de trabalho, algumas empresas estão oferecendo vale-transporte para quem optar por trabalhar de forma remota, mesmo não se deslocando e sem descontar do salário.

2. Vale-refeição

Outro benefício que pode ser oferecido aos colaboradores é o vale-refeição. Com o aumento da flexibilidade no trabalho, muitos colaboradores estão optando por trabalhar em horários diferentes, o que pode dificultar a alimentação saudável. Oferecer vale-refeição em parcerias com restaurantes focado em comidas fitness e 24 horas podem incentivar um estilo de vida mais saudável, e reduzir as chances de doenças e afastamento da empresa.

Observação: Nunca impondo ao seu colaborador, e sim incentivando.

3. Vale-cultura

Incentivar a cultura entre os colaboradores também é uma forma de inovar na forma como oferece benefícios. Oferecer vale-cultura para acesso a eventos culturais, como exposições e peças de teatro, pode fazer com que os seus funcionários despertem o lado criativo.

4. Seguro de saúde

Ofertar seguro saúde para seus colaboradores e seus dependentes pode ser uma cartada essencial para reter grandes talentos dentro do seu time. Devido ao preço, poucas empresas estão disposta a investir em seguro saúde para todos.

5. Seguro de vida

Outro benefício inovador que pode ser oferecido é o seguro de vida. Esse benefício pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se cuidarem, além de oferecer uma forma de proteção para a família do colaborador.

6. Acesso a bibliotecas

Com o aumento da popularidade do trabalho remoto, muitos colaboradores estão buscando alternativas para ocupar o seu tempo livre. Oferecer acesso a bibliotecas virtuais ou físicas pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se interessarem por leitura.

7. Acesso a cursos

Outra forma de inovar na hora de oferece benefícios aos colaboradores é ofertar acesso a cursos. Com o aumento da popularidade do trabalho remoto, muitos colaboradores estão buscando alternativas para se capacitarem e se atualizarem. Oferecer acesso a cursos pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se manterem atualizados.

8. Descontos em lojas

Com aumento dos preços, cada vez mais as pessoas estão buscando formas mais fáceis e mais baratas de comprar, sem perder o seu poder aquisitivo. Parcerias com lojas exclusivas podem ser um benefício interessante.

9. Descontos em restaurantes

Existem diversas datas em que um restaurante cai bem. Como dia dos namorados, dia das mães, natal e etc. Oferecer um jantar por conta da empresa seria um grande benefício, quem não gostaria de ganhar?!

10. Descontos em academias

Outro benefício inovador que pode ser oferecido é o desconto em academias. Com o aumento da popularidade do trabalho remoto, muitos colaboradores estão buscando alternativas para se manterem ativos. Oferecer descontos em academias pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se interessarem por atividades físicas.

11. Acesso a espaços de coworking

Com o aumento da popularidade do trabalho remoto, muitos colaboradores estão buscando alternativas para se manterem produtivos. Oferecer acesso a espaços de coworking pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a serem mais produtivos.

12. Acesso a eventos

Incentivar os colaboradores a se manterem atualizados também é uma forma de inovar na forma como oferece benefícios. Oferecer acesso a eventos pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se interessarem por atividades culturais.

13. Acesso a parques temáticos

Quem não gosta de sair de férias e ter acesso a parques temáticos, ainda mais se for de graça? Seria um baita benefício para os melhores da sua empresa, e com certeza isso tornaria os seus colaboradores mais motivados.

14. Acesso a shows

Oferecer acesso a shows pode ser uma forma de incentivar os colaboradores a se interessarem por atividades culturais, além de contribuir para a melhora da auto estima e felicidade.

15. Acesso a viagens

Viajar é sempre bom, agora imagina quando a empresa lhe oferta pelo seu trabalho? Com certeza isso iria levantar o auto astral dos seus funcionários e tornariam eles mais produtivos.

Conclusão!

Este artigo você viu como inovar e melhorar a retenção dos seus talentos por meio de benefícios exclusivos e inovadores. Gostou do conteúdo? Aqui embaixo tem uma lista de sugestão para você se aprofundar no tema.

Leia Também!

Aprenda Como Melhorar a Retenção de Talentos na Sua Empresa!

Principais erros na retenção de talentos

Gestão de Benefícios Para Empresas: Saiba o que é e como fazer!