Solicite uma Proposta
Voltar
2985

5 sintomas de que você precisa trocar o seu Programa de Benefícios

Numa entrevista de emprego, uma das preocupações do candidato é saber os benefícios disponíveis para o colaborador da empresa contratante. Atualmente, contar com vale-alimentação, refeição ou combustível faz toda a diferença no momento de decisão do futuro funcionário.

Isso vale para colaboradores que já atuam na empresa, mas não contam com um Programa de Benefícios ou possuem poucas vantagens. Oferecer alguns destes diferenciais ou multibenefícios para o seu grupo causa mais motivação e interesse pelo trabalho a ser realizado.

Uma boa política de benefícios ajuda a atrair bons profissionais e reter talentos.  Se a sua equipe está desmotivada ou insatisfeita, talvez seja a hora de mudar o Programa de Benefícios aplicado. Conheça aqui os cinco principais motivos que indicam que uma empresa precisa rever seu parceiro de benefícios.

Desmotivação do quadro de colaboradores

O primeiro aspecto a ser levado em consideração é o grau de motivação dos funcionários da empresa. Colaboradores motivados têm um desempenho maior – e melhor – em todos os aspectos. Por isso, perceber o clima organizacional é um termômetro importante para o sucesso da empresa.

A desmotivação pode acontecer pelo excesso de demandas, pelo alto grau de exigência dos chefes ou pela complexidade das tarefas. Mas, todos esses itens podem ser facilmente superados se há reconhecimento por parte da empresa.

O reconhecimento pode vir através de remuneração salarial, claro, mas também de benefícios. Cartões de alimentação ou refeição é o principal deles, mas existem outras formas de impulsionar a realização do serviço. Para isso, existem também programas de premiações e/ou bônus anuais que podem ser oferecidos através de cartões-presente.

Rede credenciada limitada

Ao escolher um Programa de Benefícios, é imprescindível analisar sua rede de cobertura. Um programa aceito em um grande número de estabelecimentos ajuda na valorização do seu usuário.  Dessa forma, ele se sente reconhecido pela empresa.

É importante que não só os funcionários possam utilizar o benefício em diferentes lugares, mas também em variados tipos de estabelecimento. Outro ponto a ser levado em consideração é a extensão da cobertura. Afinal, o que você prefere: um programa limitado a certas regiões ou outro aceito em todo o país?

Ineficiência no atendimento do prestador de serviço

Depois do serviço contratado e de funcionários felizes, é hora da manutenção do Programa. É importante que o Programa escolhido tenha um bom atendimento ao seu contratante, além de fáceis canais de acesso.

Falta de comunicação entre contratante e contratado é o principal motivo de cancelamento dos contratos pelo RH.  Desse modo, ter um parceiro à disposição para solucionar dúvidas é fundamental. Você deve avaliar os canais oferecidos como formulários de contato em site, centrais de atendimento telefônico e e-mails. Todos estes meios podem permitir um acesso personalizado e exclusivo. E quem não gosta de exclusividade no contato, não é mesmo?

Quer mais praticidade, facilidade e segurança? Outra possibilidade a ser observada é a contratação do serviço on-line. Desse serviço, podem se beneficiar pessoas físicas e jurídicas, principalmente micro e pequenas empresas a partir de um funcionário.

Taxas elevadas para o serviço prestado

Para cada funcionário beneficiado, há uma taxa para a empresa. Sabendo disso, é preciso avaliar o custo-benefício da prestadora de serviços e o que ela oferece em cada pacote. Nessas horas, vale o observar se os pacotes são personalizados e pensados para atender suas necessidades.

Outro ponto é entender se o parceiro de benefícios se enquadra no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Garantido por lei, este Projeto contribui para que a empresa usuária de um Programa de Benefícios consiga facilidades. Uma delas é a isenção de encargos sociais, como FGTS e INSS.  Desta forma, permite que a empresa consiga dedução de imposto sobre as despesas com alimentação. Ao mesmo tempo, melhora a qualidade de vida dos seus funcionários.

Pouca variedade de produtos

Cada empresa sabe qual a necessidade para atender o seu quadro de colaboradores. Ter uma variedade de produtos à sua disposição é fundamental para que um pacote personalizado possa ser contratado. Por isso, é importante optar por parceiros de benefícios com portfólios diversificados de produtos. Conhecer cada um deles, suas características e vantagens também. Assim, a chance de ter soluções ajustadas àquilo que você precisa é muito maior.

Alguns desses sintomas têm a ver com a sua realidade? Então, está na hora de ter mais vantagens competitivas. Conheça a Nutricash e troque agora o seu Programa de Benefícios. Com portfólio variado, soluções práticas, atendimento personalizado e suporte constante, somos a opção que você precisa. Entre em contato com a gente aqui e dê um ponto final aos seus problemas.