Ver todas as notícias

Nova solução de pagamento com QR Code

Institucional - 28.08.19

Empresa adota a tecnologia de QR Code para estabelecimentos e clientes, oferecendo um novo modelo de meio de pagamento para o mercado de vale-refeição e benefícios

 

A Nutricash, empresa brasileira especializada em meios de pagamentos corporativos, anuncia que, a partir de agora, seus clientes e estabelecimentos credenciados poderão realizar transações diretamente pelo celular, sem a necessidade de qualquer tipo de estrutura adicional. A solução reforça o posicionamento da companhia no mercado de benefícios, com inovações para ampliar e simplificar as opções de pagamento à disposição de colaboradores e empresas.

“Estamos trazendo um novo modelo de meio de pagamento para o mercado de vale-refeição e benefícios. Tudo poderá ser feito via celular por meio de QR Code, em uma transação rápida e segura”, comemora Maurício Macias, Gerente de Produtos e Tecnologia da Nutricash, destacando que clientes não precisam mais usar cartões e estabelecimentos não precisam mais ter máquinas. “Estamos modernizando o acesso das pessoas a benefícios e permitindo que estabelecimentos acabem com custos extras e burocracias desnecessárias”, diz o executivo.

Para a Nutricash, a experiência digital que está sendo criada vai transformar o modo como vivemos e consumimos as coisas. Isso exige que os meios de pagamento também se transformem, buscando soluções para simplificar o dia a dia dos consumidores e dos estabelecimentos. Foi com esse objetivo que a empresa criou uma modalidade de pagamento 100% digital e muito mais eficiente para incluir pontos de venda na nova era digital.

O modelo de pagamento via QR Code foi criado com o lançamento da nova versão do aplicativo Nutricash Mobile, disponível gratuitamente para todos os tipos de smartphones. “Agora, além de opções para consulta de saldo e verificação de extrato, a solução virá com a função ‘Pagar’, que torna os celulares em uma verdadeira carteira de pagamento eletrônico”, afirma o executivo. Além disso, os comerciantes ganham com o acesso a uma nova aplicação exclusiva, que garantirá total visibilidade sobre as receitas e operações dos pontos de venda.

 Outro destaque é que a transação realizada pela aplicação será ainda mais simples e rápida. “Tudo poderá ser feito em quatro passos bem simples”, diz Macias. Primeiro, o estabelecimento deve registrar o valor da venda em seu próprio dispositivo. Após incluir o valor, o comerciante poderá gerar o QR Code específico para a compra. Nesse ponto, basta que o cliente acione a função “Pagar” do aplicativo e aproxime a câmera de seu smartphone para leitura do QR Code. Para completar a compra, o usuário terá de digitar sua senha e aguardar a conclusão do processo de pagamento.

Disponível para todos os cartões de vale refeição, alimentação, combustível, presente e multibenefícios emitidos pela companhia, a expectativa é que a novidade agilize a rotina de clientes e estabelecimentos de todo o País. “Nossa meta é ter a solução implementada em mais de 20.000 pontos de venda em um período de dois anos”, diz.  

O aplicativo Nutricash Mobile poderá ser acessado pelo site da Nutricash e pelas lojas virtuais Apple Store (IOS) e Google Play (Android).





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *