Usamos dados para personalizar e melhorar sua experiência. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de Privacidade, que ao ser acessada, é possível saber como gerenciar suas preferências pessoais.
Com o intuito de aquecer o corpo no inverno, muitas pessoas acabam exagerando na alimentação, uma vez que, para que o corpo de aqueça, as pessoas precisam produzir mais energia, e a principal fonte de energia para o homem é dada através dos alimentos.
O aumento da ingestão de alimentos pode ser benéfico para as circunstâncias do frio, mas atrelado a ele existem grandes malefícios para a saúde, como doenças cardiovasculares, a exemplo do infarto e AVC, assim como o aumento do peso. Para evitar esses problemas, elencamos algumas dicas importantes:
1. Evite o sal e os caldos prontos, os substituindo por temperos naturais, alguns deles como a páprica picante, curry e coentro podem aquecer o organismo e consequentemente elevando o gasto calórico;
2. Mantenha-se forte desde o inicio do dia, por isso, não deixe de realizar a primeira refeição que é o café da manhã;
3. Evite o creme de leite e alguns tipos de queijos, devido a grande quantidade de gorduras e calorias, sempre que possível, trocar os queijos amarelos pelos brancos.
4. Evitar comidas industrializadas, que possuem muitos conservantes e corantes. Acrescente sempre que possível verduras e hortaliças no seu prato;
5. Na hora da sobremesa, utilize frutas frescas e secas na base de preparo.
Além da alimentação, é importante que as pessoas não se esqueçam de beber muita água e sucos naturais para ajudar na hidratação.
Deixe uma resposta