Usamos dados para personalizar e melhorar sua experiência. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies e com a nossa Política de Privacidade, que ao ser acessada, é possível saber como gerenciar suas preferências pessoais.
A produtividade passou de diferencial à premissa básica para as empresas que visam o sucesso e a expansão dos negócios. Ela está atrelada a diversos fatores desde investimentos em infraestrutura, tecnologia e processos eficientes, a práticas relacionadas à gestão de pessoas, como atração e retenção de talentos, capacitação dos colaboradores e criação de oportunidades de crescimento profissional. Por isso, um dos principais desafios enfrentados pelos gestores é em encontrar meios eficazes para motivar seus colaboradores, de forma que todos se sintam valorizados e encorajados a buscar um desempenho diferenciado.
Um método muito utilizado e verdadeiramente eficaz é o Marketing de Incentivo. Seu objetivo é equilibrar a questão ‘resultado x motivação’, ou seja, visa impulsionar os profissionais de uma empresa por meio de reconhecimento do talento e potencial do funcionário. Para isso, é fundamental planejar e implementar ações capazes de potencializar o capital intelectual e criativo das equipes de trabalho, também estimulando o verdadeiro engajamento e o senso de pertencimento dos funcionários.
Uma das estratégias mais assertivas para lidar com essa questão é a campanha de incentivo, um modelo de gestão que usa o tripé composto por motivação, reconhecimento e recompensa. Essas campanhas têm sido adotadas por muitas organizações que enxergaram nesse formato alternativo de remuneração e concessão de benefícios um mecanismo importante para incentivar o desempenho e o aprendizado.
Esse tipo de campanha deve ser autofinanciável, ou seja, não deve gerar custos extras para a empresa. Portanto, é preciso definir metas ambiciosas, mas que sejam realistas, além de conhecer profundamente a equipe e oferecer premiações que sejam realmente atraentes (aparelhos eletrônicos, por exemplo) e diretas, ou premiações indiretas que permitam a autonomia do funcionário premiado em escolher seu próprio prêmio.
Nesse sentido, o cartão presente Nutricash Premium é uma ótima possibilidade para reforçar a campanha de incentivo com flexibilidade e simplicidade devido à sua possibilidade de uso em uma vasta rede de estabelecimentos conveniados, assegurando diversas opções para o profissional contemplado ou até mesmo focar a campanha em uma única loja, por exemplo.
Quando utilizada de maneira correta a campanha de incentivo pode ser uma alavanca para o sucesso da organização e satisfatória para ambas as partes, afinal, a motivação das pessoas envolvidas com o negócio contribui para o sucesso da empresa, permitindo sua expansão e reconhecimento no mercado.
Deixe uma resposta