Solicite uma Proposta
Voltar
213

Gestão de Benefícios Para Empresas: Saiba o que é e como fazer!

O uso da gestão de benefício está se mostrando cada vez mais importante para empresas de todos os portes, seja para ajudar a manter talentos, como para melhorar a produtividade e entrega dos colaboradores.

Todos nós adoramos receber benefícios extras, seja em casa ou no trabalho, isso mostra que a gente está indo no caminho certo, agradando com o nosso trabalho.

Além disso, com a alta do combustível e de outros insumos básicos, benefícios relacionados, como vale combustível, pode fazer a diferença na vida de seus colaboradores e consequentemente motivá-los a entregar mais no ambiente de trabalho.

Neste artigo vamos entender o que é. como funciona, a importância, vantagens e o que você deve fazer para implementar de maneira correta na sua empresa.

Boa leitura!

O que é gestão de benefício?

A gestão de benefícios é o processo de identificar, analisar, avaliar e gerenciar os benefícios que uma organização pode obter ao implantar um projeto ou programa. A gestão de benefícios também pode ser definida como o gerenciamento das expectativas das partes interessadas para assegurar que os resultados do projeto atendam às suas necessidades.

Ela busca beneficiar o funcionário por meio de ações que visam melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores.

Tendo como objetivo a construção de um ambiente mais produtivo e interessante para todos.

Qual a importância da Gestão De Benefícios Dentro da Empresa?

Antes de tudo você precisa entender que para ter o real impacto dentro da sua empresa, você precisar oferecer benefícios que sejam condizentes com as necessidades do seus colaboradores.

Entender os problemas e ofertar soluções para eles é uma forma de manter talentos em sua empresa, chamar a atenção para novos candidatos e melhorar a produtividade da sua empresa.

Mas lembre-se que tudo isso só vai ser possível caso a sua empresa faça uma gestão de benefícios correta.

A gestão de benefícios deve ser feita de forma a garantir que os funcionários estejam sempre satisfeitos com os benefícios oferecidos pela empresa, além de cumprir com todas as obrigações legais.

Para isso, é importante que seja feita por profissionais experientes e capacitados. Além de garantir a satisfação dos funcionários, a gestão de benefícios também contribui para a redução de custos da empresa, uma vez que um programa bem gerenciado pode evitar o desperdício de recursos.

5 vantagens da gestão de benefícios

Já falamos o que é e a importância, mas quais os reais benefícios para o empresário ao implementar uma gestão de benefícios efetiva na empresa? Veja abaixo!

1. Aumento da produtividade

Uma das principais vantagens de uma boa gestão de pessoas é o aumento da produtividade. Com uma gestão eficiente, as pessoas tendem a se sentir mais motivadas e, consequentemente, a produzir mais.

2. Melhoria da qualidade do trabalho

Outra vantagem é a melhoria da qualidade do trabalho. Isso acontece porque, com uma boa gestão, as pessoas se sentem mais valorizadas e, consequentemente, tendem a se dedicar mais e a fazer um trabalho de melhor qualidade.

3. Redução do absenteísmo

Uma boa gestão de pessoas também costuma reduzir o absenteísmo. Isso acontece porque as pessoas se sentem mais satisfeitas com o trabalho e, consequentemente, tendem a faltar menos.

4. Aumento da satisfação dos funcionários

Uma boa gestão de pessoas costuma aumentar a satisfação dos funcionários. Isso acontece porque as pessoas se sentem valorizadas e reconhecidas pelo seu trabalho, o que aumenta a sua satisfação.

5. Melhoria da imagem da empresa

Por fim, uma boa gestão de pessoas costuma melhorar a imagem da empresa. Isso acontece porque as pessoas tendem a associar uma boa gestão de pessoas com uma empresa que se preocupa com o bem-estar de seus funcionários, o que é muito valorizado pelos consumidores.

Quais Benefícios a Empresa Pode Oferecer?

A lista é enorme e como já falamos anteriormente, tem que ser algo condizente com as necessidades dos seus colaboradores, para que desperte o interesse e o desejo por parte deles.

Os mais comuns benefícios, são:

  • Vale presente;
  • Vale combustível;
  • Vale alimentação;
  • Plano odontológico;
  • Descontos em planos de saúde;
  • Extensão das férias;
  • Folgas remuneradas.

Como Fazer a Gestão de Benefício na Prática?

Siga esses 5 passos e aplique na sua empresa uma gestão de benefícios efetiva.

1. Defina os objetivos da gestão de benefícios.

2. Identifique os principais beneficiários dos programas de benefícios.

3. Escolha os programas de benefícios mais adequados para a sua empresa, de acordo com as necessidades do seus funcionários.

4. Implemente os programas de benefícios escolhidos.

5. Gerencie e avalie os programas de benefícios regularmente.

Pronto, agora você já sabe como pode ter sucesso na gestão interna de benefício e como melhorar o rendimento dos seus funcionários, reter talentos e aumentar a satisfação na sua gestão.

Uso da Tecnologia Na Gestão de Benefícios!

Quando falamos de uma pequena empresa é possível realizar a gestão de forma mais simples. Agora, e uma grande empresa?

Pois bem, a Nutricash tem a solução perfeita para você ter uma gestão mais efetiva, econômica e produtiva.

Para uma gestão de benefício completa, temos o Nutricash Premium, onde você ou o seu RH vai ter o controle total da gestão de benefício de forma prática, fácil e sem dificuldades.

Para conhecer, clique aqui e saiba mais sobre o Nutricash Premium.