Notícias

Ver todas as notícias

Sua frota precisa de Rastreamento e Telemetria. Saiba por quê!

28.01.16

A telemetria e rastreamento, quando aplicados a gestão de frotas, são tecnologias que possuem a finalidade de monitorar remotamente os veículos para evitar o roubo de cargas e reduzir os custos de manutenção do veículo.

Esses dois produtos são altamente necessários para uma boa gestão de frotas, principalmente por causa da insegurança e falta de infraestrutura das estradas brasileiras. Juntos, os sistemas de rastreamento e telemetria, permitem que o gestor da frota tenha informações que possibilitem localização e bloqueios para se evitar roubos e saber se o veículo está sendo bem dirigido, bem operado.

Cada tecnologia possui seus benefícios particulares. No caso da telemetria, quando o gestor a utiliza de modo correto, o mesmo conseguirá, por exemplo, educar os seus motoristas para que dirijam de acordo com as normas de trânsito, diminuindo desse modo, possíveis acidentes. Além disso, conseguirá identificar como cada motorista conduz o veículo, e como isso ocasiona aumentos de seus custos. A partir dessas informações, é possível identificar falhas na operação ou mesmo no veículo e criar planos de ação para correção.

O fato é que quem não agregar tecnologia que eduque e preserve o ser humano e o meio ambiente em seus processos operacionais não terá espaço e sucesso no mercado de transporte e logística que teremos pela frente.

Entre em contato conosco e descubra o quanto poderá reduzir os custos de sua frota.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *