Notícias

Ver todas as notícias

Responsabilidade Ambiental Nutricash

03.06.16

Anualmente é celebrado no dia 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela ONU desde 1972. O objetivo maior desse dia é o de conscientizar a população mundial sobre a necessidade da preservação ambiental, ampliando a atuação de todos para transformar toda a sociedade em agentes ativos em prol da valorização do meio ambiente. Todos nós podemos ajudar para que a sociedade siga em direção a um mundo mais sustentável conjugando uma harmonia socioambiental.

Pensando nisso, a Nutricash em busca da diminuição da sua pegada ecológica e consequente contribuição com o meio ambiente, passa a compensar a emissão de CO2 do seu site através do plantio de árvores em áreas de Preservação Permanente da Mata Atlântica nas margens do Rio Cubatão em Urupês, São Paulo. A área de plantio está aberta a visitação e é supervisionada por profissionais que asseguram a saúde das árvores.

 

Apesar de não sermos grandes emissores de CO2, precisamos ser responsáveis por minimizarmos os efeitos negativos do aquecimento global causado por esse gás, contendo, desse modo, desastres naturais. O ideal seria que não houvesse excessiva emissão de CO2, mas como isso ainda não é possível, uma das formas para realizar a diminuição desse gás no ambiente é através da compensação de CO2.

Para isso, optamos pelo plantio de árvores. Elas são fundamentais para manter o equilíbrio ambiental, uma vez que, ajuda a diminuir grande quantidade de CO2 no seu processo de fotossíntese. Desse modo, promove a neutralização das emissões de carbono, garantindo uma melhoria na qualidade de vida da sociedade.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *