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Pule a fogueira da má alimentação no São João

23.06.16

Quando se trata de São João uma das primeiras coisas que passa na mente de qualquer pessoa é a comida típica. A gastronomia desse período é bem farta e deliciosa, o resultado dessa junção não poderia ser outro do que o consumo em excesso.

Aliado a isso existe a maratona de festas juninas. Se não houver um cuidado, essa soma pode ser muito prejudicial. Por isso, selecionamos grandes dicas para que você possa pular essa fogueira da má alimentação e se divertir sem culpa.

O troféu de melhor alimento do período vai para o milho cozido. Ele possui um alto teor de vitaminas A e C, ferro, potássio e fibras. Mas devemos tomar cuidado com os complementos como manteiga, pois isso vai fazer com o que o alimento se torne menos saudável.

No preparo de alguns alimentos é preciso atentar-se com o excesso de alguns dos ingredientes da receita. No preparo da cocada, por exemplo, vai leite condensado e açúcar, deve-se diminuir ao máximo a porção desses dois ingredientes, assim como o consumo excessivo desse alimento.

Algumas dicas gerais são importantes, e aplicar em todas as receitas ajuda muito em manter a boa alimentação nesse período. A simples substituição do açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou demerara; o leite integral pelo desnatado; a farinha branca pela integral.

No caso da maratona de festas juninas é preciso evitar a fadiga muscular, por isso, a grande dica é o suco verde. Ele é famoso por desintoxicar o corpo e equilibrar o pH do corpo. Se não der para fazer, uma alternativa é a salada de frutas. O mais importante, não apenas para essa ocasião, é a ingestão de água para evitar a desidratação.





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