Notícias

Ver todas as notícias

Por trás do crescimento da Nutricash, lideranças femininas que fazem a diferença

08.03.16

Às mulheres, o poder! O avanço da luta feminina pela igualdade dos gêneros, ainda que gradativo, é nítido em diferentes instâncias da sociedade. Porém, elas querem mais. No mundo dos negócios, por exemplo, essa evolução tem ocorrido a passos mais lentos. Diversos tabus precisam ainda ser rompidos, sobretudo, quando analisamos a presença feminina exercendo cargos de gestão.

Símbolos de força e determinação, donas de um detalhismo irrepreensível e uma sensibilidade para reconhecer e tratar problemas. Características femininas que poderiam ser grandes virtudes para a condução de uma empresa, certo? Infelizmente, a realidade ainda é um pouco diferente. A pesquisa “Women in Business 2015”, da Grant Thornton, revelou que o Brasil ocupa a 3ª posição dos países que menos promovem as mulheres para a ocupação de cargos de liderança. De acordo com a pesquisa, 57% das empresas brasileiras não possuem mulheres exercendo função de líderes. O país só perde para o Japão, com 66%, e para a Alemanha, com 59%. A média mundial é de 32%.

Contrariando a realidade do mercado empresarial, a empresa Nutricash é referência em matéria de oportunidades de crescimento profissional para o público feminino. Fundada pela gaúcha Rosane Manica, presidente da organização, a companhia baiana de meios de pagamentos corporativos, uma das referências do mercado em benefícios ao trabalhador e gestão de frotas, tem apresentado um ritmo acelerado de crescimento nos últimos anos, mesmo diante do atual cenário econômico desfavorável.

Dona de uma fibra comercial vibrante, Rosane decidiu por montar seu próprio negócio após ser demitida da empresa em que trabalhava. “Fiquei tão decepcionada que decidi nunca mais ser empregada de ninguém”, revela. Pouco tempo depois, essa decisão se mostraria como uma das mais corretas de sua carreira. Desde a fundação da Nutricash em 1993, a empresária gaúcha ocupa a presidência da organização, conseguindo conduzi-la para uma trajetória de sucesso e crescimento pelo país. “Meus grandes competidores são multinacionais. Para vencê-los, tenho de me adaptar às necessidades do cliente, algo que as empresas maiores nem sempre estão dispostas a fazer”, complementa Rosane, revelando um dos diferenciais competitivos da companhia. A empresa possui hoje mais de 3 mil clientes públicos e privados, com cerca de 314 mil cartões Nutricash ativos e 40.000 veículos administrados pelo sistema MaxiFrota, marca que representa os produtos de gestão de frotas da companhia.

Nos bastidores desse sucesso, Rosane Manica conta com um grande apoio feminino na gestão da Nutricash. Atualmente, a empresa possui aproximadamente 40% do seu grupo de líderes constituído por mulheres. Um número bastante representativo, quando analisada a realidade do mercado, mas que ainda oferece oportunidades para crescimento, em virtude da política de gestão de pessoas da empresa. “Na Nutricash investimos em gente. Temos uma série de programas associados ao Plano de Desenvolvimento, que são traçados pelos líderes”, afirma Rosane Manica. A ação contempla MBA´s e treinamentos específicos de capacitação, bem como a formação de sucessores e aprimoramento de habilidades gerenciais. Da parte administrativa à comercial, as lideranças femininas da Nutricash estão espalhadas pelos diferentes setores que conduzem o negócio, demonstrando que a qualidade profissional sobrepõe qualquer discussão sobre diferenças entre gêneros.

Sobre a Nutricash:

Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
(71) 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *