Notícias

Ver todas as notícias

Nutricash realiza parceria com a Transalvador em campanha educativa

12.05.16

Gentileza e boas ações devem fazer parte da educação doméstica de todo cidadão. Este é o ponto de vista defendido pela professora Jamile de Oliveira, uma das primeiras dentre muitos transeuntes e condutores abordados na última sexta-feira (06/05), durante ação do movimento Maio Amarelo, realizada na Avenida Sete de Setembro por educadores da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador. A atividade consistia em simular a travessia de uma cadeirante e uma deficiente visual em uma via movimentada para estimular e conscientizar os demais sobre a cidadania e importância de auxiliar uma pessoa com dificuldade de locomoção.

A professora notou a atriz Ângela Farias, que integrava a atividade simulando ser uma deficiente visual, tentando atravessar a rua com o auxílio de uma bengala e, imediatamente, correu para ajudá-la. “Foi uma reação espontânea. Somente agora percebi que se trata de uma simulação. Isso é questão de educação doméstica. A gentileza deve integrar o aprendizado de toda criança para, quando adulto, ter esta sensibilidade de forma natural. Como educadora, procuro dar esse tipo de conselho aos pais e aos alunos diariamente, mas ainda é pouco e deve ser reforçado no lar de cada um”, disse.

A ideia dessa ação é estimular as pessoas para que tenham um espírito de solidariedade e comprometimento com o próximo no trânsito da cidade. “Nossa intenção é sensibilizar os condutores e pedestres para incentivar uma mudança de comportamento. Abordamos os motoristas, com faixas, cartazes e distribuímos folhetos informativos e brindes. Atuamos ainda junto a ciclistas e motociclistas, de forma a contemplar todos aqueles que integram o trânsito da cidade. Pedimos esse respeito a condutores e pedestres, afinal todos fazem parte do mesmo espaço que é o trânsito”, explicou Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador.

A campanha educativa nas ruas é mais uma das ações que a Nutricash participa em prol do Maio Amarelo.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *