Notícias

Ver todas as notícias

Nutricash lança cartão para ajudar no controle de gastos

Institucional - Na Mídia - 13.03.18

Gastos fora de controle, dívidas acumuladas e empréstimos que não acabam mais. Pensando em combater essa difícil realidade, a Nutricash acaba de lançar o cartão corporativo MyCash, voltado para auxiliar os funcionários de empresas a equilibrar suas finanças.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que, em 2017, 34,1% das famílias brasileiras possuía dívidas acumuladas por mais de um ano. O levantamento revelou ainda outros dados: 76,4% dos brasileiros possui o cartão de crédito como principal fonte de dívida, 22,4% possui mais de metade da sua renda comprometida com dívidas e 10,3% não tem condições de saldá-las.

Nesse contexto, o MyCash figura como uma oportunidade para ajudar os colaboradores das organizações a gastarem com cautela e minimizar o risco de endividamentos. “Cartões como esse são uma ferramenta útil para o controle das finanças, pois o colaborador só vai consumir até o limite pré-estabelecido e que está em acordo com o que ele pode pagar, algo bem diferente dos limites geralmente praticados por cartões de crédito que estão acima da capacidade de pagamento do consumidor”, avalia o educador financeiro Edisio Freire, parceiro da Nutricash na  realização de palestras sobre educação financeira

O cartão permite adquirir bens e serviços em uma ampla rede credenciada, sendo o consumo realizado com base em um crédito real: o salário antecipado, sem parcelamento e cobrança de juros. O usuário pode também acompanhar suas despesas e ter acesso a notícias sobre educação financeira diretamente no celular pelo aplicativo MyCash. Neste aplicativo, o usuário poderá acompanhar seus gastos em tempo real, gerenciar toda a sua vida financeira de forma prática e rápida, assim como cadastrar seus sonhos (metas) para acompanhamento financeiro.

Entre os diversos benefícios proporcionados pelo cartão, estão: praticidade de ter o cartão disponível já no dia da solicitação, sem necessidade de espera pela confecção, acesso a diversos conteúdos de orientação educacional na área financeira e a facilidade de até 60% de descontos na compra de medicamentos em farmácias.

Os funcionários das empresas que aderirem ao MyCash contam ainda com um mix de serviços atrelados ao cartão que inclui palestras educativas sobre controle de finanças, prestação de assistência por telefone quanto a problemas financeiros e serviços de atendimento psicológico a preços acessíveis quando tais problemas interferirem em comportamentos e rotinas de trabalho.

 

Sobre a Nutricash

Fundada em 1993 na cidade de Salvador, a Nutricash atua em todo território nacional desenvolvendo soluções modulares em gestão de pagamentos que proporcionam redução de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Dos cartões creditados para compra de refeições e diversos alimentos, ao sistema para gerenciamento de compras, os produtos são pensados para simplificar os processos de pagamentos corporativos. Com ênfase no segmento de benefícios ao trabalhador, a Nutricash proporciona aos clientes a experiência de otimização de gestão, garantindo maior controle e valor agregado ao negócio, além de oferecer produtos com alto grau de excelência prestando atendimentos personalizados.

 

 

 

Informações à Imprensa:
Matheus Fortes/ Fernando Barros
matheus@comunicativaassociados.com.br
fernando@comunicativaassociados.com.br





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *