Notícias

Ver todas as notícias

Nutricash cria ação interna em prol da reciclagem

11.02.16

A preocupação com o meio ambiente criou uma demanda por processos convergentes com as causas ambientais e produzir papel reciclado é uma forma moderna de diminuir esses problemas.

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano. Quando não está sendo mais utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado.

Os principais fatores de incentivo a reciclagem de papel, além dos econômicos, são: a preservação de recursos naturais (matéria-prima, energia e água), a minimização da poluição e a diminuição da quantidade de lixo que vai para os aterros.

Por esse motivo a Nutricash instalou em sua filial BA e na Matriz o Eco Ponto Azul, para que os colaboradores possam realizar o descarte de todo papel utilizado em seu dia a dia de forma correta. Nesses pontos eles podem descartar jornais e revistas, pacotes de bebidas, embalagens de cartão espalmadas, papel de embrulho, sacos de papel (limpos) e papel de escrita. Já os que não podem ser descartados para reciclagem: papel engordurado, carbono, celofane, papéis plastificado, parafinado, fax, metalizado, laminado, papel toalha e papel higiênico, guardanapo com comida, papel vegetal e siliconizado.

Para se ter noção dos efeitos da reciclagem, a cada 50 Kg de papel usado transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada. Portanto, se as empresas separarem bem seus papéis estarão ajudando a preservar o meio ambiente. A grande virtude da reciclagem é aproveitar materiais que seriam descartados.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *