Notícias

Ver todas as notícias

Notícias Ano novo, alimentação renovada

14.01.16

Muitas pessoas aproveitam o novo ano para modificar hábitos errados que os acompanharam no ano anterior e com a alimentação não poderia ser diferente. Porém, o início dessa mudança acaba sendo postergado por alguns dias, semanas e até meses, pois as pessoas pensam que modificar os hábitos alimentares significa restrição alimentar. Melhorar a maneira de se alimentar não significa restringir toda e qualquer tipo de refeição, e sim, alimentar-se de forma balanceada, comendo mais vezes alimentos mais leves.

Antes de iniciar o processo de reeducação alimentar é importante que se tenha em mente que isso não precisa ser algo que venha trazer sofrimento para a sua vida, mas sim um processo feito de etapas para que o corpo se acostume aos poucos com a sua nova alimentação.

O primeiro passo para a reeducação alimentar é a redução das porções por refeição. Esse processo deve ser feito aos poucos, para que o corpo se adapte melhor. Se você come frituras diariamente, uma opção é reduzir a quantidade até que esse tipo de alimento esteja inserido em sua dieta no máximo uma vez por semana.

Além da redução de porções, um incremento que pode ser inserido na dieta é a troca de alimentos com alto teor calórico por outros menos calóricos. Um exemplo disso é trocar o arroz branco pelo arroz integral, o feijão preto pelo carioquinha ou pelo feijão branco.

Praticando essas mudanças de hábitos não apenas o corpo irá agradecer, mas também a sua saúde.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *