Notícias

Ver todas as notícias

No mês do Meio Ambiente, confira medidas sustentáveis para incorporar em sua empresa

08.06.16

O Dia do Meio Ambiente foi comemorado mundialmente no último dia 5 de junho. O objetivo maior desse dia é o de conscientizar a população mundial sobre a necessidade da preservação ambiental, ampliando a atuação de todos para transformar a sociedade em agentes ativos em prol da valorização do meio ambiente. No entanto, pela extrema importância que a causa incute na vida de toda a sociedade não é clichê dizer que ela deve ser lembrada todos os dias e que a terra produziria sempre o necessário, se o homem soubesse contentar-se com os recursos que lhe são oferecidos. Se ela não supre a todas as necessidades é porque o homem emprega no supérfluo o que se destina ao necessário.

No caso das organizações, a responsabilidade socioambiental deve partir de uma postura consciente, independente do que preconiza a legislação ambiental brasileira, pois deve fazer parte dos valores da empresa. É preciso constituir o respeito por meio da adoção de práticas em favor da sociedade e do meio ambiente, encarando as ações preventivas e sustentáveis como meta final. Quando a empresa investe em ações ambientais responsáveis ela beneficia o colaborador, constrói uma imagem positiva no mercado e também se destaca em produtividade, inovação e satisfação ao cliente.

Pensando nisso, a Nutricash, empresa especializada em meios de pagamentos corporativos, vem continuamente empregando medidas alinhadas à preservação ambiental. Recentemente, em busca da diminuição da sua pegada ecológica e consequente contribuição com o meio ambiente, passou a compensar a emissão de CO2 do seu site através do plantio de árvores em áreas de Preservação Permanente da Mata Atlântica nas margens do Rio Cubatão em Urupês, São Paulo. A área de plantio está aberta a visitação e é supervisionada por profissionais que asseguram a saúde das árvores.

Para Luciano Engel, Superintendente Comercial, Marketing e Produtos da Nutricash, “o ideal seria que não houvesse excessiva emissão de CO2, mas como isso ainda não é possível, uma das formas para realizar a diminuição desse gás no ambiente é através da compensação de CO2. Para isso, optamos pelo plantio de árvores”. Elas são fundamentais para manter o equilíbrio ambiental, uma vez que ajuda a diminuir grande quantidade de CO2 no seu processo de fotossíntese. Desse modo, promove a neutralização das emissões de carbono, garantindo uma melhoria na qualidade de vida da sociedade.

Mas a Nutricash vai além na sua atuação diante da sustentabilidade. Para a empresa, a preservação ambiental requer mudança de comportamentos e o seu compromisso com ações efetivas possibilita que ela cresça de maneira sustentável. Prova disso é a existência de uma Política de Sustentabilidade que rege suas ações e internaliza na cultura da organização a consciência socioambiental. “São 04 pilares que regem a nossa política: educação no trânsito, educação alimentar e nutricional, educação financeira e educação social e ambiental. Esses temas estão diretamente associados à nossa atividade econômica e, por isso, norteiam os nossos projetos e ações de sustentabilidade”, completa Luciano.

Em relação à educação ambiental, por exemplo, algumas iniciativas da empresa demonstram que essa preocupação faz parte do seu dia a dia, como o desenvolvimento de relatório de emissão de CO2; apoio a ações sustentáveis de órgãos públicos; emissão de vales com selo FSC; logística reversa dos vales; programa interno “Guardiões da Energia”; gerenciamento interno para controle de impressões; reciclagem de papel; projeto Conexão Sustentável; recolha de lixo eletrônico; dentre outras.

Sobre a Nutricash:
Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.
Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *