Notícias

Ver todas as notícias

Esqueça a marmita! Variar o cardápio melhora bem-estar e rendimento dos trabalhadores.

Alimentação saudável - 10.04.18

Perder tempo no final de semana preparando vários pratos para poder levar para o trabalho enquanto poderia estar aproveitando esse período para descansar e se divertir, é uma das principais desvantagens que o trabalhador adquire ao levar marmita para o trabalho. O hábito de se alimentar rapidamente e já retomar as atividades na sequência, assim como ter um cardápio restrito a alguns alimentos também têm se mostrado ineficiente e prejudicial ao rendimento e ao bem-estar do funcionário.

 

Não importa se há muitas tarefas para entregar, compromissos, reuniões ou o que quer que seja: reserve o tempo de se alimentar como algo prazeroso e tranquilo e procure ficar longe de celulares ou quaisquer outros dispositivos que possam te lembrar do que ainda há por fazer. Com uma boa alimentação, corpo e mente funcionam melhor, e é nesse sentido que o vale refeição proporciona melhorias no seu dia a dia.

 

POR QUE UTILIZAR O VALE REFEIÇÃO AO INVÉS DA MARMITA?

 

  • Melhoria da qualidade nutricional das refeições consumidas: Almoçando fora, você tem a chance de experimentar diversos tipos de alimentos saudáveis como saladas/vegetais, carnes/proteínas, carboidratos (arroz/massas) e leguminosas (feijão, grão-de-bico, soja etc.). Tudo isso podendo ser balanceado ao longo da semana.

 

  • Autonomia para escolha das refeições: Diversificar o cardápio é uma deliciosa vantagem, já que todo restaurante possui um cardápio variado para atender aos diversos gostos (e bolsos).

 

  • Melhor relacionamento com a empresa: O funcionário se sente valorizado ao receber o benefício do vale refeição, pois é uma demonstração de que a empresa se preocupa com o seu bem-estar.

 

  • Mais qualidade de vida e bem estar: Alimentando-se melhor há o aumento da disposição física e metal, melhora na produtividade e consequente motivação.

 

  • Maior poder de compra: O simples fato de não necessitar retirar do seu salário os valores diários para almoçar durante a jornada de trabalho, aumenta o seu poder de compra, pois você tem uma quantia exclusivamente para essa despesa.

 

  • Acessar uma ampla rede de estabelecimentos credenciados à Nutricash: Temos milhares de estabelecimentos credenciados por todo o Brasil para que o trabalhador escolha o melhor local para eles fazer as suas refeições.

 

POR QUE CONTRATAR O NUTRICASH REFEIÇÃO PARA SEUS COLABORADORES?

 

  • Incentivos fiscais: Dedução de até 4% no Imposto de Renda para empresas de lucro real e isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício para empresas de lucro real e presumido. As empresas que optam por oferecer o auxílio refeição têm incentivos fiscais quando inscritas no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do governo federal.

 

  • Redução dos custos administrativos e operacionais com alimentação interna: Pela legislação trabalhista a empresa que possuir até 300 funcionários não é obrigada a instalar um refeitório.

 

  • Praticidade na gestão de benefícios: Todo o processo de emissão de cartão (a partir da solicitação do cliente via sistema), envelopamento, distribuição e liberação de créditos são feito pela Nutricash.

 

  • Aumento da satisfação dos funcionários: Contratar o vale refeição pode ser o diferencial para a sua empresa atrair mais profissionais interessados em fazer parte da sua equipe, assim como manter os que já estão nela.

 

Quer saber como implementar o benefício refeição na sua empresa? Solicite uma proposta comercial  que entraremos em contato para esclarecer todas as vantagens e benefícios que o Nutricash Refeição pode trazer para sua empresa!

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *