Notícias

Ver todas as notícias

Empresas utilizam benefícios como forma de retenção de trabalhadores

29.04.16

No dia 1º de maio é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador, data em que se valoriza a mão-de-obra propulsora da economia mundial, celebrando as conquistas e direitos adquiridos ao longo dos anos pela classe trabalhista. Apesar de o atual momento econômico brasileiro não ser motivo de alegria para milhões de trabalhadores que se encontram em situação de desemprego, não se pode deixar de destacar os avanços obtidos nos últimos tempos na valorização e reconhecimento dos profissionais, que vão além da legislação trabalhista.

Cada vez mais, as organizações tem se atentado para a necessidade de investimento no seu capital humano como elemento essencial para a perpetuação do crescimento econômico. A corrente humanista empresarial destaca que o investimento no quadro funcional não deve se ater apenas à qualificação técnica, mas, sobretudo, a instituir uma visão mais holística do indivíduo, considerando também a importância de dedicar esforços na valorização da qualidade de vida e bem estar dos colaboradores, oferecidos, por exemplo, por meio da concessão de benefícios.

A preocupação com as condições nutricionais, financeiras e de saúde do trabalhador são demonstrativos de que a gestão de pessoas não deve se prender aos meros processos convencionais. O resultado dos benefícios concedidos aos funcionários muitas vezes pode ser bastante satisfatório no que tange à retenção de talentos nas organizações, por exemplo. Gerar maior satisfação, diminuir rotatividade e estimular a produtividade dos colaboradores. Todos esses fatores podem ser atingidos através da concessão de benefícios.

Os benefícios podem ser dados através do cartão alimentação, refeição, combustível, cartões-convênio, descontos em medicamentos, entre outros. As possibilidades são inúmeras e além de reter talentos na empresa, elas podem ser atrativas para um profissional no momento da entrevista de emprego, na qual a empresa que oferta esses benefícios pode sair na frente, caso o entrevistado esteja diante de algumas opções para escolher.

Neste sentido, a Nutricash, empresa baiana de meios de pagamentos corporativos, possui o cartão Multi Benefícios, um cartão-convênio criado para dar flexibilidade, autonomia de gestão e melhor qualidade de vida ao trabalhador. Com ele, a empresa contratante pode oferecer aos seus colaboradores diversas opções de compras e serviços com desconto em folha de pagamento, além de ter total autonomia para determinar quais serviços poderão ser utilizado pelo colaborador. Com um só cartão é possível comprar refeições, fazer compras em supermercados, obter até 60% de descontos em medicamentos, ou mesmo comprar o gás de cozinha, por exemplo.

O Multi Benefícios proporciona como principal benefício ao trabalhador a possibilidade de um melhor controle financeiro. À medida que o consumo é feito sobre uma renda real, com base em um limite do seu salário, sem possibilidade de parcelamento e não ocorrendo cobrança de juros, o colaborador pode ter acesso à compra de bens e serviços de primeira necessidade. Indiretamente, o cartão Multi Benefícios contribui para uma melhoria na qualidade de vida, aumento na produtividade, redução de absenteísmo e maior integração com a empresa.

O mais importante é entender qual o perfil dos seus colaboradores, quais as funções exercidas e buscar os melhores benefícios para eles. Oferecendo benefícios para seus funcionários, sua empresa sairá ganhando.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *