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Dicas de alimentação saudável para o Carnaval

04.02.16

Carnaval é um período onde os foliões praticamente enfrentam uma maratona, mas para poder aproveitar essa festa em sua totalidade é preciso se alimentar bem para manter a saúde em dia.

O primeiro cuidado que o folião deve ter é com a quantidade de refeições realizada durante o dia. Muitos são os que não se preocupam com a alimentação nesse período festivo e acabam realizando apenas uma refeição por dia, outros pensam que a alimentação na rua ajuda para se manter bem, mas no final do dia acabam chegando em casa exaustos. Essa negligência com a alimentação acarreta um desgaste físico que consequentemente irá baixar a imunidade. Cada refeição é um momento para recarregar as energias e continuar aproveitando a festa com saúde.

Outro cuidado que todo folião deve ter é sobre hidratação do corpo. Hidratar-se com muita água, sucos ou água de coco é fundamental, já que a falta de líquidos e a exposição solar podem trazer vários malefícios a saúde.

Algumas dicas são importantes para garantir a alegria nesse período:

– Beba água o tempo todo, em torno de 2 a 3 litros por dia;

– Não deixe de fazer um café da manhã reforçado antes de sair de casa. Aproveite sucos naturais, iogurtes, pão integral e frutas;

– Para quem vai viajar, na hora de escolher o restaurante, opte por locais que ofereçam uma alimentação leve e balanceada;

– No almoço e no jantar é sempre bom dar preferência aos grelhados, verduras e legumes. Os vegetais também são ricos em fibras e importante para a reposição de minerais que são eliminados pelo suor;

– Sempre que puder opte por alimentos ricos em carboidratos como cereais, grãos e massas, mas dê preferência aos integrais. Eles ajudarão a manter a energia do corpo;

– Evite consumir itens que estragam com facilidade, como maionese, por exemplo.





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