Notícias

Ver todas as notícias

Comunicado à Rede Credenciada | Alterações no vale-combustível

Institucional - 24.03.17

Caro credenciado,

Informamos que, em virtude da identificação da circulação de vales-combustível falsificados, a Nutricash adotou algumas medidas preventivas e corretivas a fim de minimizar os eventuais transtornos para o seu estabelecimento. Confira abaixo as medidas adotadas:

 

Novo layout do vale-combustível

Como já de praxe, periodicamente a Nutricash adota novos layouts para os seus vales. Em virtude do ocorrido, antecipamos a produção do novo modelo e, a partir do dia 01/04/2017, os vales-combustível passarão a ser emitidos com o layout abaixo. Confira o layout e os itens de segurança abaixo:

Novo item de segurança

Além dos diferentes itens de segurança já presentes nos vales, a Nutricash inseriu mais um a fim de mitigar ainda mais o processo de fraude. A partir de agora, o vale-combustível será impresso em papel filigranado.

O papel filigranado é um dos itens de segurança mais avançados contra fraude, utilizado em documentos que precisam de defesas contra reprodução como as carteiras de habilitação, cheques e as próprias cédulas brasileiras. Seu processo de produção é restrito, fazendo uso de tecnologia avançada para a composição dos itens antifraude, sendo praticamente impossível a sua reprodução. O papel filigranado utilizado pela Nutricash é um tipo exclusivo que apresenta marca d’água especial quando exposto contra luz. Além disso, o papel é constituído por pequenas fibras coloridas e luminescentes que reagem quando expostas a raios ultravioletas.

 

Antecipação da data de validade

Com o propósito de estimular o fim da circulação do modelo de vale-combustível que sofreu falsificação, a Nutricash está antecipando a data de vencimento dos vales que expiram em 30/06/2017 para serem aceitos somente até 15/04/2017. Ou seja, os postos de combustíveis somente poderão aceitar o recebimento do modelo atual de vale até a referida data. Assim, orientamos que retransmitam a informação a todos os seus funcionários envolvidos com o processo para minimizar eventuais problemas na aceitação.

 

Alteração do nome comercial do vale-combustível

A partir da emissão do novo modelo do vale, o nome comercial do produto será alterado de MaxiFrota Combustível para Nutricash Combustível. A modificação será feita inicialmente apenas para o vale em papel.

Estamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *