Notícias

Ver todas as notícias

Compra online de benefícios ao trabalhador simplifica gestão das PME

28.03.16

Que as pequenas e médias empresas lidam diariamente com diferentes desafios de gestão, é praticamente um consenso no meio empresarial. Afinal, empreender no Brasil é uma tarefa arriscada daquelas que exigem grandes esforços e dedicação dos gestores a fim de superar os obstáculos que o mercado apresenta para aqueles que pretendem abrir o seu próprio negócio.

Planejar crescimento, controlar caixa, negociar com fornecedores, gerenciar estoque, investir em comunicação, atrair clientes. Os desafios gerenciais de uma pequena empresa são tantos para um limitado corpo gerencial, que algumas atividades essenciais para a perpetuação de um negócio acabam ficando para segundo plano, a exemplo dos processos de gestão de pessoas.

Mas nem tudo é dor de cabeça para o gestor de PME. Fornecer benefícios ao trabalhador, por exemplo, é uma das responsabilidades de gestão que pode ser atendida de um jeito mais simples e prático do que se imagina. A Nutricash, empresa baiana de meios de pagamentos corporativos, uma das referências do mercado em benefícios ao trabalhador e gestão de frotas, desenvolveu um canal de vendas online focado especialmente nas PME: o Nutricash Express. Através do site da companhia, as pequenas e médias empresas podem contratar benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e vale-combustível, sem burocracia nem avaliação de crédito, efetuando a operação em apenas 03 passos.

“O processo de aquisição é bem simples, rápido e seguro. Primeiro, o gestor efetua uma simulação, colocando os produtos desejados no carrinho de compras, como em um comércio virtual convencional. Na segunda etapa, o interessado preenche uma ficha cadastral simples e, posteriormente, efetua o pagamento do pedido através de boleto bancário”, explica Luciano Engel, Superintendente Comercial, Marketing e Produtos da Nutricash.

O canal Nutricash Express é resultante de uma oportunidade identificada da empresa em atender ao potencial de mercado de PME do Brasil, que demanda pela simplificação dos serviços, em meio aos desafios diários de gestão que já são inerentes aos seus negócios. “O gestor precisa lidar com muitas atribuições em um curto espaço de tempo. Assim, nos apresentamos como um parceiro que simplifica seus processos e otimiza a sua gestão, eliminando ao máximo as etapas e burocracias envolvidas na contratação do serviço”, complementa Luciano Engel.

Além das vantagens oferecidas pelo canal Nutricash Express, fornecer vale-refeição e vale-alimentação através da Nutricash proporciona mais um grande benefício aos gestores de PME. Isso porque, conforme o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), as empresas que concedem benefícios através da contratação do serviço de vales possuem isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício concedido. Isso significa que dar o benefício em dinheiro pode se caracterizar como natureza salarial, incorporando o valor ao salário. Assim, o valor do benefício também fica submetido aos reflexos da natureza salarial como recolhimentos de FGTS e INSS, pagamentos de férias + 1/3, 13º salário e aviso prévio.

Sobre a Nutricash:
Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br
Website: http://www.nutricash.com.br





Uma resposta para “Compra online de benefícios ao trabalhador simplifica gestão das PME”

  1. murilo alves disse:

    Valeu pela sua dicas muito bom artigo 🙂