Notícias

Ver todas as notícias

Compra online de benefícios ao trabalhador otimiza a gestão de MPE

Na Mídia - 15.02.17

Um bom pacote de benefícios ao trabalhador considera as diferenças pessoais e fatores como missão, estratégia e o tipo de atitude que uma empresa precisa para manter os funcionários motivados. Benefícios como vale refeição e vale alimentação, por exemplo, são vistos por muitos trabalhadores como benefícios essenciais e, por isso, grandes atrativos em vagas de emprego.

Fornecer benefícios ao trabalhador, como vale refeição, vale alimentação e vale combustível, por exemplo, é uma das responsabilidades do processo de gestão de pessoas que pode ser inserido no pacote de benefícios de diversos tamanhos de empresas. Inclusive para as micro e pequenas empresas (MPE) que, mesmo tendo uma equipe gerencial reduzida, pode disponibilizar tais benefícios de um jeito mais simples e prático do que se imagina: contratando pela internet e recebendo diretamente em seu endereço.

A Nutricash, empresa especializada em meios de pagamentos corporativos, uma das referências do mercado em benefícios ao trabalhador possui um canal de vendas online direcionado especialmente às micro e pequenas empresas, o Nutricash Express. Através do site da Nutricash, as empresas podem contratar benefícios como vale alimentação, vale refeição e vale combustível, sem burocracia nem avaliação de crédito, efetuando a operação em apenas 03 passos e com pagamento por meio de boleto bancário.

Essa plataforma atende principalmente as MPE porque, devido ao seu perfil estrutural e possuir equipe enxuta, acabam demandando a simplificação e agilidade dos processos do dia a dia, e serviços como esse dão total liberdade ao cliente para decidir quantos benefícios contratar e qual valor disponibilizar nos cartões/vales. O procedimento de aquisição é bem simples, rápido e seguro. Primeiro, o gestor efetua uma simulação do seu pedido inserindo os produtos e valores desejados; na segunda etapa, o ele preenche uma ficha cadastral; e, posteriormente, efetua o pagamento do pedido através de boleto bancário para concluir a compra.

Além das vantagens oferecidas pelo canal Nutricash Express, fornecer vale refeição e vale alimentação pela Nutricash proporciona mais um grande benefício aos gestores de PME. Isso porque, conforme o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), as empresas que concedem esses benefícios aos seus colaboradores, recebe em troca a possibilidade de dedução em até 4% do Imposto de Renda (empresas de lucro real) e a isenção de encargos sociais.

Os programas de benefícios e incentivos interferem diretamente no comportamento organizacional dos colaboradores, estando correlacionados com outros fatores como o compromisso, a satisfação e a própria motivação do indivíduo. Fatores esses que irão ter um papel fundamental na concretização dos tão esperados resultados da empresa.

De qualquer forma é sempre bom lembrar que é possível otimizar a gestão de PME e tornar sua equipe mais engajada com o propósito da sua empresa, com benefícios que garantam a segurança (estabilidade no emprego), o aprendizado (reconhecimento e treinamentos) ou recompensas monetárias.

 

Sobre a Nutricash:

Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

 

Informações para a imprensa:

Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing

71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *