Notícias

Ver todas as notícias

Como organizar sua geladeira de forma prática e eficiente

14.07.16

A organização da geladeira doméstica configura um hábito que vai além da facilidade de disponibilização de cada alimento, uma vez que, essa tarefa representa muito mais uma questão de saúde.

Quando mantemos todos os produtos à vista, conseguimos combater problemas como o desperdício ou até uma possível intoxicação alimentar, ao esquecer alimentos por muito tempo e/ou em locais inadequados.

O primeiro passo para organizar a geladeira, evitando problemas de saúde é avaliar o que se busca com essa tarefa; a organização será realizada para dar mais praticidade, espaço ou beleza no espaço interno. Após isso, devem-se descartar os produtos vencidos e embalagens sem conteúdo. O terceiro passo consiste em estabelecer espaços determinados para cada tipo de alimento, agrupando-os. E por último, rotular aqueles que precisam ser identificados por terem sido retirados de sua embalagem original, identificando data de validade.

Algumas dicas são interessantes, e nem sempre difundidas de modo correto, como o exemplo da estocagem dos ovos, esse alimento deve ser mantido em sua caixa original e deve ser lavado apenas quando for ocorrer o consumo, uma vez que a sua casca absorve água aumento a possibilidade do mesmo estragar.

Você já se perguntou por que o leite sempre vai nas prateleiras mais altas da geladeira? Isso ocorre, pois essas prateleiras ocupam as regiões mais frias, quando esse alimento é submetido a temperaturas amenas, aumenta a possibilidade de fermentar, causando o acúmulo de bactérias.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *