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Cartão vale-presente simplifica e rentabiliza campanhas do varejo

11.04.16

Durante a atual recessão econômica, não apenas consumidores vêm reduzindo gastos para escapar dos altos juros e da inadimplência, bem como da ameaça de perder o emprego, mas também grandes empresas têm buscado diminuir os custos para se ajustar à desaceleração da atividade econômica. O impacto da crise já é percebido negativamente nos resultados dos shoppings centers e empresas do varejo, até mesmo diante das melhores datas do ano para o comércio.

Sazonalidades como Dia das Mães, Dia dos Pais, Olimpíadas ou Dia das Crianças sempre vieram acompanhadas de descontos e grandes sorteios de viagens, carros, televisores e outros requisitados bens de consumo. Porém, os varejistas têm optado cada vez mais por economizar nas promoções. Embora tenha havido um aumento no número de estabelecimentos que investem em algum tipo de ação promocional para se destacar na crise, a tendência é que haja uma redução no número de centros de compras que optem por realizar grandes sorteios para atrair clientes.

A opção para esse cenário tem sido adaptar as estratégias de marketing sem abrir mão da tradição. Ao trocar os sorteios de itens com grande valor agregado pela oferta de vale-compras com saldos equivalentes, as empresas economizam e continuam atraindo os consumidores. Nas premiações tradicionais de carros e televisores, por exemplo, o custo do produto soma-se a impostos e altas cargas tributárias e envolve ainda custos administrativos e operacionais com a aquisição, estocagem e distribuição dos prêmios. A premiação através de um cartão de vale-presente, por sua vez, torna o processo do gestor muito mais prático e ágil. Além de representar uma economia para as empresas, o vale-presente torna a campanha mais atrativa também para o consumidor que poderá concorrer a determinado valor em prêmio para usá-lo como preferir.

Pensando nisso, a Nutricash, companhia especializada na gestão de pagamentos, desenvolveu o Nutricash Premium. O cartão-presente oferece uma opção exclusiva em vale-compras que possibilita a empresa parametrizar a aceitabilidade de seus produtos de acordo com a necessidade de sua campanha. Com essa solução, o cliente consegue escolher onde os usuários irão utilizar o prêmio, podendo segmentar a rede de aceitação a uma região geográfica, um grupo lojista ou a lojas especificas dentro de um único shopping center, por exemplo. Nesse caso específico, a solução traz ainda mais benefício para o cliente, uma vez que os premiados reverterão todo o consumo da premiação dentro do estabelecimento premiador através de créditos concedidos no cartão Nutricash Premium, que pode ainda ser personalizado com a identidade visual do cliente.

Além do pagamento de premiações de campanhas para clientes, o Nutricash Premium possibilita incentivos diversos também para colaboradores, fornecedores e parceiros, sendo uma opção prática e econômica para ações de endomarketing ou programas de relacionamento. Esse conjunto de vantagens tem tornado a gestão de benefícios um suporte tecnológico indispensável para simplificar e rentabilizar a realização de campanha de premiações. Certamente, esse é um grande diferencial que, no atual panorama econômico poderá fazer muita diferença nos resultados das empresas.

Sobre a Nutricash:
Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br





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