Notícias

Ver todas as notícias

Benefícios ao trabalhador como estratégia de retenção de talentos

Gestão - 05.02.18

 

Contratar bons funcionários não é uma simples tarefa, ainda mais em um mercado saturado de mão de obra desqualificada. Por isso, a retenção de talentos é um conjunto de práticas e políticas adotadas pelas empresas para garantir que seus melhores profissionais permaneçam nela por mais tempo.

 

Talentos são ditos como os profissionais que se destacam por sua competência em relação aos demais, sendo capazes de entregar resultados reais e agregar valor para o negócio. Com isso, é possível para a empresa construir um grande diferencial competitivo, além de custar menos absorver um colaborador superprodutivo do que contratar outro.

 

O salário puramente já não é o grande atrativo e diferencial quando os profissionais buscam uma vaga de emprego ou quando pensam em permanecer nela. É comum que as empresas ofereçam aos seus funcionários um conjunto de vantagens e são esses os benefícios corporativos. Alguns dos mais comuns são: planos de saúde, parceria com empresas de serviços, assistência odontológica, vale combustível, vale refeição ou alimentação, cartão convênio, dentre outros.

 

Os benefícios corporativos ao trabalhador possuem um importante papel de incentivador quando o assunto é retenção de talentos, já que eles são primordiais para elevar o desempenho da organização, pois com colaboradores competentes, a empresa melhora seu atendimento, fideliza seus clientes e melhora seus resultados.

 

O passo principal na retenção de seus talentos é o conhecimento de suas reais necessidades e expectativas. A partir dessa informação, é possível esboçar o plano de benefícios ideal e personalizado para cada colaborador ou conjunto de colaboradores, afinal eles estão em níveis diferentes na empresa (júnior, sênior, pleno etc) e possuem perfis diferentes (jovens, adultos, solteiros, casados etc.). Existem diversas opções que podem ser oferecidas, mas é preciso avaliar se o colaborador reconhece valor nos mesmos.

Uma boa estratégia para descobrir qual benefício pode ser adotado é envolver os colaboradores na escolha dos novos benefícios corporativos. Por meio de um feedback dos profissionais, é possível obter uma avaliação precisa e honesta dos benefícios e seu nível de satisfação, e isso pode ser feito através de uma reunião com eles ou mesmo de um questionário de pesquisa.

 

06 benefícios que a sua empresa pode oferecer

 

Além dos benefícios corporativos obrigatórios (vale-transporte, FGTS, décimo terceiro salário e férias), existem muitos outros que podem ser usados na sua estratégia de retenção de talentos, e a Nutricash tem algumas opções para você oferecer aos seus colaboradores. São elas:

 

Nutricash Premium

Desenvolvido para empresas que buscam inovação, economia e praticidade na gestão de benefícios ligados à premiação. O Nutricash Premium permite que as empresas realizem o pagamento de premiações e incentivos diversos, ou até mesmo possam presentear seus colaboradores através de crédito concedido em cartão.

 

Nutricash Festas

O Nutricash Festas é um cartão temático de Natal disponível em duas modalidades (Nutricash Festas e Nutricash Festas Alimentação) ideais para o gestor de RH realizar premiações no período festivo de final de ano ou mesmo como um substituto das cestas físicas de Natal.

 

Multi Benefícios Nutricash

O Multi Benefícios Nutricash é um cartão-convênio que possibilita ao trabalhador a aquisição de bens e serviços na ampla rede de estabelecimentos credenciados à Nutricash com a vantagem do desconto ser realizado diretamente na folha de pagamento do colaborador, permitindo dessa forma melhor controle financeiro.

 

Nutricash Combustível

Disponível nas modalidades papel e cartão magnético, o Nutricash Combustível é um meio de pagamento destinado exclusivamente à aquisição de combustível na rede de postos credenciados à Nutricash pelo qual as empresas podem controlar os gastos de sua frota e/ou conceder como benefício aos seus colaboradores.

 

Nutricash Refeição e Nutricash Alimentação

São os benefícios mais tradicionalmente oferecidos, essenciais para o dia a dia do trabalhador, pois garante que ele terá disponível um valor determinado por dia para consumir em almoço/refeições (Nutricash Refeição) ou um valor mensal para realizar compras em mercados, mercearias etc. (Nutricash Alimentação). Ambos estão disponíveis nas modalidades papel e cartão, e com eles os colaboradores evitam gastar do próprio salário para custear essas despesas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *