Notícias

Ver todas as notícias

Aquisição de medicamentos pelo setor público através de plataformas online já é realidade

Na Mídia - 16.11.16

De acordo com o artigo 196 da Constituição Federal brasileira a saúde é direito de todos. No entanto, em controvérsia à própria Constituição, ocorre frequentemente um aumento na quantidade de processos ligados à judicialização do direito à saúde, que se refere à busca do Judiciário para obtenção de medicamentos, tratamentos e procedimentos médicos, negados de alguma forma pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a finalidade do cumprimento universal do dever supracitado, o Estado criou entidades públicas, assim como criou alicerces entre as mesmas e com setores privados, para execução das políticas públicas de saúde. Apesar disso, a execução tem se mostrado ineficaz, uma vez que o alto custo atrelado à demora no atendimento das solicitações e processos arcaicos dificulta a entrega final do processo ao cidadão.

No processo convencional de compra de medicamentos pelos órgãos públicos, o gestor dedica muito do seu tempo durante o processo de cotação e negociação de preço junto a diversos fornecedores, seja por telefone, e-mail e/ou fax, além da compilação dessas informações em planilhas, mapa e, por fim, redigindo para os fornecedores escolhidos vários pedidos com base nas análises dos mapas de preços realizados.

Diante desse cenário, a Nutricash, empresa especializada em meios de pagamentos corporativos, inovou mais uma vez ao criar uma plataforma online de gestão de compra de produtos diversos que une prefeituras e distribuidoras (farmácias) possibilitando otimização no processo de compra de qualquer tipo de medicamento: o Nutricash Gestão de Compras.

Dentre as funcionalidades do produto Nutricash Gestão de Compras estão a possibilidade de selecionar ilimitadamente os estabelecimentos credenciados para receber a requisição de compra; mudança do escopo de compra com a alteração de medicamentos e quantidades, emitindo alerta para os fornecedores, a qualquer momento; e o acesso à tabela de preços da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), divulgada pela ANVISA, para fins de verificação da adequação dos preços dos medicamentos cobrados pelos estabelecimentos.

“Todo o processo de cotação e aquisição de medicamentos é simplificado e organizado, trazendo benefícios às empresas adquirentes principalmente em relação à redução de custos a partir do amplo acesso a diferentes orçamentos para aquisição de um mesmo produto”, afirma Luciano Engel, Superintendente Comercial, Marketing e Produtos da Nutricash.

O Nutricash Gestão de Compras foi projetado para atender a necessidade de gerenciar a aquisição de diferentes bens e serviços por uma empresa. Da gestão de compra de medicamentos por uma prefeitura, como foi citado acima, à aquisição de materiais de escritório, por exemplo, a plataforma se encaixa perfeitamente para as empresas que buscam praticidade e economia para sua gestão.

Sobre a Nutricash:

Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *