Notícias

Ver todas as notícias

6 habilidades para alavancar sua carreira em 2018

Gestão - 21.12.17

Ano novo, metas novas! É comum que sua lista de objetivos seja renovada com a chegada de um novo ciclo. Se você está pensando em alavancar a carreira, é importante manter suas habilidades sempre atualizadas. Alguns itens que não podem ficar de fora da sua lista de metas de 2018 para acelerar sua carreira! Confira:

Gestão de tempo
Pode parecer óbvio, mas saber gerenciar seu tempo pode ser determinante para se destacar no trabalho. Com uma boa gestão de tempo, você consegue ser mais produtivo na empresa e também ter tempo para se dedicar a projetos pessoais. Esse equilíbrio é essencial para ter mais satisfação no trabalho.

Inteligência emocional
Saber gerenciar suas próprias emoções é uma habilidade que precisa ser constantemente desenvolvida. Isso ajudar a lidar com mudanças e reagir de forma mais inteligente a situações complexas. Além disso, ter uma mente saudável é vital para uma vida equilibrada.

Relações de qualidade
Seja desenvolver habilidades de escuta em um nível mais profundo, retomar contatos antigos ou sair para almoçar com pessoas de outras áreas, cultivar relações de qualidade é um hábito que pode te ajudar na troca de experiências e, consequentemente, no desenvolvimento profissional e pessoal.

Atenção plena
Conseguir estar totalmente focado em uma atividade por vez pode parecer simples, mas atingir este patamar é bastante complexo. O chamado mindfullness, ou atenção plena, pode te ajudar a ser mais centrado e tomar decisões mais assertivas.

Organização
Que tal organizar os arquivos espalhados pelo computador? Criar algumas novas planilhas? Com a chegada de um ano novo cheio de expectativas, é necessário que você esteja com a organização em dia. Que tal começar criando um novo diretório para os arquivos do computador ou reorganizando a mesa de trabalho?

Meta de leitura
Quanto livros você leu este ano? Ler está entre os principais hábitos de leitura de pessoas bem sucedidas. Aumentar a sua meta de leitura, ou para quem não tem, estabelecer uma meta, é um bom item para incluir à lista de metas em 2018.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *