MaxiFrota Combustível Eletrônico Nutricash Alimentação Eletrônico Nutricash Refeição Eletrônico Multi Benefícios Nutricash Nutricash Premium Nutricash Festas

Notícias

Assert divulga preço médio da refeição fora de casa

Você está em home > notícias

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O benefício refeição oferecido ao seu colaborador está compatível com a realidade do mercado?

R$ 30,48 é o preço médio da refeição fora de casa, segundo a 13ª pesquisa nacional feita pela Assert (Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador). No ano passado, o valor médio da refeição, de acordo com a Assert, era de R$ 27,36, havendo então uma alta de 11,4%.

A Pesquisa Refeição Assert Preço Médio 2016 considera uma refeição completa composta por prato principal, bebida não alcoólica, sobremesa e cafezinho.

Avaliar os preços de refeições fora de casa no horário do almoço em restaurantes e similares que aceitam vouchers/cartões refeição e os fatores que influenciam a escolha pelos alimentos que compõem o prato do trabalhador são objetivos da Assert na pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha.

Trata-se de uma pesquisa quantitativa, de entrevistas pessoais, face a face, com questionário objetivo e estruturado, envolvendo 51 cidades, sendo 23 capitais, distribuídas pelas 5 regiões geográficas brasileiras. A coleta dos dados ocorreu entre 14 e 22/12/2015 e 06 e 16/01/2016 e envolveu 4.560 entrevistas com proprietários ou responsáveis por informações sobre preços, com 5.436 preços coletados considerados nas suas diferentes ofertas ou tipos de refeição: prato feito ou comercial, autosserviço (refeição a quilo/preço fixo), prato executivo e “a la carte”. Dados foram ponderados pelo peso de cada cidade e pelo peso de cada sistema de refeição obtido na pesquisa.

A pesquisa não pode ser caracterizada como um índice econômico, mas serve como parâmetro sobre o comportamento de preços de refeição fora do lar e para a tomada de decisão no momento de definir um valor justo para se oferecer como benefício (cartão refeição) ao seu colaborador.

Confira aqui o relatório completo da pesquisa e consulte o valor médio da sua região!

Aproveite e solicite uma proposta que lhe auxiliaremos a ajustar o benefício oferecido ao seu colaborador deixando-o compatível com a realidade do mercado.

+ Notícias Anteriores