Estabelecimento

Itens de Segurança

Priorizando a sua segurança e tranquilidade, os produtos Nutricash possuem uma série de itens de segurança que dificultam qualquer tentativa de falsificação. Fique atento aos principais itens, através dos quais o seu estabelecimento facilmente identificará qualquer tentativa de fraude:

  1. Tinta coin: É o mais fácil e rápido teste de veracidade dos nossos documentos. Basta friccionar uma moeda dourada, aliança ou anel de ouro sobre a faixa branca vertical (lado direito do verso do vale) e aparecerá a palavra “ORIGINAL”. Atenção: moedas prateadas, clips, ou outros materiais podem não reagir.
  1. Tintas especiais contra cópia e anti scanner: No caso de falsificação por cópia, a cor luminescente perde o efeito luminoso e fica mais escura.
  1. Tintas reagentes: Quando o documento for verdadeiro, ao passar água sanitária na frente do vale, aparecerá a palavra ‘NULO’.
  1. Registro coincidente: Quando visto contra a luz, o círculo com um símbolo, localizado na parte superior esquerda, impresso na frente e no verso do documento, devem coincidir totalmente.
  1. Tinta Termocrômica: Quando exposto à temperatura acima de 37º C, o elemento termocrônico localizado na parte inferior à esquerda fica branco. Quando resfriado (ar-condicionado/geladeira) à temperatura abaixo de 38/40º C, o mesmo muda para a cor rosa. Os vales verdadeiros devem mudar de cor com a variação de temperatura.