A Nutricash

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um tema de extrema relevância para as organizações que reconhecem o seu papel socioambiental e que, por isso, adotam práticas mais responsáveis em seus negócios. Com a Nutricash não poderia ser diferente. É papel de toda empresa enquanto agente social ter um compromisso real com o desenvolvimento sustentável, enquadrando as suas atividades nos pilares da sustentabilidade, procurando sempre exercer o ambientalmente correto, o socialmente justo e o economicamente viável.

A preocupação com a sustentabilidade na Nutricash ganhou força em 2015, quando o pensamento sustentável foi incorporado em nosso dia a dia, desde a concepção de nossos produtos, à condução de ações internas, com o propósito de fomentar maior engajamento dos colaboradores com essa causa.

Um dos primeiros passos para garantir a consolidação da sustentabilidade em nossa organização foi analisar o nosso negócio e criar um elo entre a nossa atividade econômica e o pensamento sustentável. Assim, a sustentabilidade da Nutricash tem definida como públicos de alcance de suas ações:

  • Clientes: Empresas contratantes dos produtos Nutricash, que estabelecem com a empresa o processo comercial de compra e venda, dentro da cadeia de valor.
  • Rede: Estabelecimentos que garantem a aceitação dos produtos da Nutricash no comércio, constituindo a rede credenciada para utilização dos produtos pelos usuários.
  • Sociedade: Público geral, que direta ou indiretamente impacta e/ou é impactado pelo exercício de nossa atividade econômica. Estão inclusos nesse grupo os usuários dos produtos Nutricash.
  • Colaboradores: Funcionários contratados pela Nutricash, responsáveis pela condução e perpetuação do negócio.
  • Fornecedores: Empresas contratadas pela Nutricash para garantir o fornecimento dos insumos que serão convertidos nos produtos ofertados pela empresa ao mercado.

As ações para cada um desses públicos seguem diretrizes de conteúdos, que foram denominadas de pilares de nossa sustentabilidade:

  • Educação no Trânsito: Promover treinamentos com condutores e emitir informativos para a multiplicação de conceitos pertinentes à direção consciente, com o intuito de mostrar como manter a segurança no trânsito mesmo em situações adversas.
  • Educação Alimentar e Nutricional: Apoiar os clientes, credenciados e usuários com material informativo sobre conduta do PAT e orientação para alimentação correta, palestras nutricionais, boletins informativos e outros serviços.
  • Educação Financeira: Promover conhecimentos sobre educação financeira, contribuindo para o desenvolvimento do tema com os stakeholders.
  • Educação Social e Ambiental: Aprimorar, em toda a sua cadeia de valor, os processos que causem impactos sociais e ambientais.